23/05/2020 12:30 Há 4 anos

Vamos falar de política quando for a hora, agora é hora de falar de vidas, diz Alan Guedes



Da Redação por: Luiz Guilherme

O Alô Dourados iniciou neste sábado (23), a série de entrevistas com todos os pré-candidatos a prefeito de Dourados, e o primeiro entrevistado foi o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes, que deve concorrer ao pleito pelo Partido Progressistas.

Alan respondeu a várias perguntas, inclusive sobre política, mas enfatizou que o momento agora é a pandemia.

“Vamos falar de eleições quando for para falar de eleições, agora é hora de falar de vidas”, disse.

Em seguida, durante a live que foi transmitida pelo Facebook do Alô Dourados, o parlamentar foi questionado por um internauta sobre um possível recuo, isto é, se pode desistir da disputa pela prefeitura, e seguir como vereador.

“Não vou dizer que não, mas a intenção não é essa, pelo contrário, é disputar a prefeitura, porém se for o caso, disputo as eleições como vereador”, enfatizou.

Ainda respondendo sobre a Covid-19, o pré-candidato aprova as medidas de saúde adotadas pela prefeita Délia Razuk, primeira responsável pelas Políticas Públicas de Dourados, junto ao Comitê do Novo Coronavírus do município, que atende ainda 33 cidades de Mato Grosso do Sul.

“As medidas tomadas lá em março, de fechar comércio e escolas foram excelentes, e isso vemos agora. Enquanto o Brasil chega a mais de 21 mil mortes, temos um óbito em decorrência do vírus. Na época, muitos falaram que o município se precipitou, mas pelo contrário, foi muito eficaz”, ressaltou Alan.

O vereador também disse que o momento é de “grande e real preocupação com o número de casos de Covid-19 na Reserva Indígena”.

Professores

Quanto aos professores contratados da Reme (Rede Municipal de Ensino), 1.400, que podem ficar sem salário, Alan Guedes adiantou que já está conversando com a prefeita Délia, e deve se reunir com ela na semana que vem.

“Ontem, durante reunião com o Comitê dos Professores, o secretário municipal de Educação, Upiran Gonçalves, disse que a decisão de suspender contratos e salários é da prefeita, chefe maior, e que ele deve obediência a ela”, finalizou.

No próximo sábado, a série de entrevistas continua e vai entrevistar com o deputado estadual, Barbosinha, que pode disputar o pleito pelo Democratas.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vamos falar de política quando for a hora, agora é hora de falar de vidas, diz Alan Guedes