26/07/2021 14:10 Há 3 anos

Usina São Fernando é autorizada a vender canavial para evitar mais prejuízo



Da Redação

O juiz César de Souza Lima autorizou a administradora judicial da Usina São Fernando a vender o canavial enquanto o leilão da massa falida segue suspenso por determinação do desembargador Paulo Alberto de Oliveira, relator da 3ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). 

Em despacho proferido na semana passada, o titular da 5ª Vara Cível de Dourados acatou pleito da empresa Vinícius Coutinho Consultoria e Perícia, que requereu autorização para venda o mais rápido possível, a fim de evitar novos e maiores prejuízos à massa falida que administra por designação do Judiciário.

 
“Conquanto não se possa afirmar, por ora, que a tentativa de alienação sucumbiu, o fato é que se estendeu por mais tempo que deveria e, agora, a Administradora Judicial tem de tomar medidas para a preservação do ativo que está sob sua responsabilidade”, pontuou na petição. 

A administradora judicial havia decidido hibernar a indústria (saiba mais) por considerar inviáveis as opções de dar prosseguimento às atividades “tendo em vista a insuficiência de cana-de-açúcar, disponível no mercado” ou encerrá-las porque “traria inúmeros prejuízos aos credores e à região”. 

“Em razão da hibernação, a Massa Falida não irá moer o seu canavial próprio, de aproximadamente 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, de modo que a alternativa mais viável economicamente seria a venda do canavial a um interessado”, argumentou, acrescentando que existem propostas para aquisição do produto. 

 

*Informação por Dourados News

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Usina São Fernando é autorizada a vender canavial para evitar mais prejuízo