08/11/2022 12:56 Há 2 anos

Lia Nogueira produz “Fake News” para denúncia sobre merenda, diz Prefeitura



Da Redação

 

Em nota de esclarecimento publicada na manhã desta terça-feira (8) no site oficial, a Prefeitura de Dourados afirma que a vereadora e deputada estadual eleita, Lia Nogueira (PSDB) mentiu ao fazer “denuncia” na tribuna da Câmara de Vereadores sobre a utilização de macarrão com “caruncho” para alunos do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Celso de Almeida, localizado no bairro Canaã 1.

A vereadora, em “tom de denúncia”, como sempre faz, usou a tribuna para falar que o Centro de Educação iria servir macarrão estragado aos alunos e aproveitou para atacar a família do prefeito Alan Guedes (PP). “O senhor tem filho pequeno. O senhor daria um macarrão desse para seu filho comer? Eu acho que não né!”.

No entanto, segundo a nota da Prefeitura, tudo não passa de mais uma “Fake News” criada pela parlamentar para atacar o prefeito e fazer política. “A prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) vem a público esclarecer que as “denúncias” da vereadora Lia Nogueira sobre merenda escolar são infundadas e mentirosas”, diz trecho do comunicado.

O município afirma que não foi servido macarrão estragado para os alunos do Ceim e que também não é verdade que o produto seria preparado para as crianças como insinua a vereadora.

A nota afirma que “ao dizer isso na tribuna da Câmara de Vereadores, a referida parlamentar desrespeita todos os funcionários da unidade que trabalham arduamente e são capacitados para entregar o melhor para os 179 alunos do local. Aliás, foram as merendeiras que detectaram o problema no alimento e imediatamente comunicaram a coordenação da sua unidade, que por sua vez levou o conhecimento do caso ao Departamento de Nutrição da Semed”.

O texto destaca ainda que foram as profissionais que identificaram o problema em 32 pacotes de macarrão. Os alimentos, apesar de estarem dentro do prazo de validade (vencimento em 19/07/2023) apresentaram “carunchos”. Imediatamente os pacotes foram removidos da despensa do Centro Infantil e separados do lado de fora do prédio para descarte, evitando assim a possível contaminação de outros alimentos. Todo procedimento de constatação e notificação dos fatos está registrado e documentado.

Por fim o comunicado esclarece que “assim que o Departamento de Nutrição foi comunicado pela coordenadora do Ceim o fornecedor do alimento foi notificado e fará a reposição dos pacotes de macarrão. Importante destacar também que além do Departamento de Nutrição, a merenda escolar nas 46 escolas e 39 Centros de Educação Infantil é monitorada pelo Conselho de Alimento Escolar e Vigilância Sanitária”.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Lia Nogueira produz “Fake News” para denúncia sobre merenda, diz Prefeitura