27/07/2021 11:07 Há 3 anos

Gratificações de servidores do SAMU não estavam no PCCR e será legalizada



As gratificações aos servidores do SAMU serão readequadas e publicadas através de um decreto

Uma Comunicação Interna (CI) de número 248/2021 que foi assinada pelo atual Secretário de Administração e enviada para os servidores do SAMU de Dourados na data do dia 17 e julho onde diz que os servidores não teriam suas gratificações já na folha de pagamento do mês de julho.

A Comunicação Interna, informa os mesmos que foi retirada por não estar regulamentada em decreto para não haver futuras  penalidades e sançoes a administração. 

 

PCCR 

Essa gratificação para os servidores lotados no SAMU não está no Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores da Prefeitura Municipal de Dourados. Segundo um servidor, na época da administração do prefeito Murilo Zauith houve uma negociação de gratificação de 70% no salário, mas antes do prefeito deixar o cargo cortou a gratificação sem comunicação.

Na administração Délia Razuk foi negociado uma gratificação para os sevidores, sendo um valor fixo de R$ 600,00 para o nível médio e R$ 900,00 para alguns cargos de intervenção como Técnicos de Enfermagem, auxiliares, condutores e socorristas, negociação esta que não estava até o momento regulamentada em decreto.  

 

Será Regulamentada

Segundo informou uma servidora do SAMU á redação do Portal de Notícias Agora News, esta gratificação não será cortada e sim suspensa devido a sua regulamentação em decreto que será assinado pelo atual prefeito Alan Guedes (PP) e que foi avisado pela controladoria do município que haveria o corte para ser regulamentado o pagamento. 

Segundo uma fonte, as gratificações aos servidores do SAMU foram concedidas de forma "equivocada" perante a legislação e não seguindo os protocolos legais. As correções serão feitas dentro da lei para serem readequadas para conceder novamente em breve as gratificações para que mais tarde, os envolvidos não receerem penalidades e até devolução dos valores recebidos pelos servidores. 

Segundo um servidor, uma reunião está ocorrendo na Base do SAMU para ser informado do que está verdadeiramente ocorrendo, a suspensão das gratifiucações e não o corte das mesmas.  

 

*Informação por Agora News

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Gratificações de servidores do SAMU não estavam no PCCR e será legalizada