Família de Minas Gerais busca Justiça após acidente de trabalho grave
Leopoldina, MG – É apenas o começo da busca por justiça pela família de Felipe da Silva Morais Cruz, trabalhador de 34 anos que faleceu após um trágico acidente de trabalho em uma construção predial na Rua 27 de Abril, centro da cidade.
O acidente ocorreu na manhã do dia 19 de abril de 2024, quando uma ferramenta utilizada para instalar gesso conhecida como “pistola finca pino” apresentou defeito e disparou atingindo fatalmente o trabalhador.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, Felipe e um colega de serviço prestavam serviços de instalação e gesso na construção de um prédio comercial no centro da cidade, de propriedade da empresa Cesar e Carvalho Empreendimentos.
A pistola finca pino manuseada pelo gesseiro Sr. A.M.V apresentou defeito e, ao tentar destravá-la, houve um disparo provocado pela falha do equipamento atingindo a mão do operador e o tórax de Felipe que era seu ajudante e estava próximo.
Apesar dos esforços da equipe do Samu e dos bombeiros para reanimá-lo, Felipe não resistiu aos ferimentos e faleceu no local após perder muito sangue.
Familiares Transformam o Luto em Luta
A viúva e a filha de Felipe estão determinadas a impedir que essa situação passe despercebida. Ambas estão buscando justiça e melhores condições de trabalho para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento.
Contrataram o advogado Rafael Medeiros Arena da Costa, especialista em causas acidentárias, com atuação em casos de grande repercussão por todo o Brasil.
O advogado destacou a gravidade do caso: "Este acidente expõe a precariedade das condições de trabalho enfrentadas por Felipe. A falha na ferramenta e a falta de treinamento adequado são pontos que precisam ser investigados. A família está profundamente abalada, mas determinada a buscar justiça."
Próximos Passos
O caso segue em investigação pela polícia e pelos órgãos de segurança do trabalho. A família de Felipe, através de seu advogado, já deu início às ações legais para responsabilizar os envolvidos e garantir que os direitos trabalhistas e indenizações sejam devidamente cumpridos.
A viúva, Ana Paula, emocionada, expressou sua revolta: "Meu marido saiu de casa para garantir o sustento da nossa família e nunca mais voltou. Ele foi vítima de uma negligência que não pode ser ignorada. Buscamos justiça para que nenhuma outra família precise passar por essa dor. A construtora em que ele estava trabalhando não prestou nenhum auxílio para nós"
A busca por justiça da família de Felipe representa a luta de muitos trabalhadores que enfrentam diariamente condições de trabalho perigosas e insalubres.
Este caso é um lembrete da importância de rigorosas normas de segurança e da responsabilidade das empresas em garantir a integridade física de seus funcionários.
Até o momento, não obtivemos êxito no contato com a empresa para mais detalhes sobre as medidas que estão sendo tomadas para prevenir futuros acidentes. Contudo, o espaço permanece aberto para manifestações da empresa.
Olá, deixe seu comentário para Família de Minas Gerais busca Justiça após acidente de trabalho grave