28/01/2022 16:04 Há 2 anos

Com laudos e fotos, advogado da vítima protocola pedido de cassação contra Diogo Castilho



Pedido foi protocolado na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (28)

Com laudos, fotos e uma série de documentos provenientes do inquérito policial que investiga a agressão do vereador Diogo Castilho (DEM) contra a ex-noiva, o advogado da vítima, Felipe Cazuo Azuma protocolou na manhã desta sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Dourados, um pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.

Diferente do afastamento sofrido por Diogo a época dos fatos, desta vez, a denúncia requer a instauração de um processo de cassação, baseado no boletim de ocorrências registrado em 4 de setembro de 2021, ocasião na qual o democrata foi preso em flagrante por agredir e ameaçar a ex-noiva, a dentista de 27 anos.


Diogo chegou a ser afastado pelo plenário da Câmara por três meses, mas acabou retornando à Casa de Leis após uma série de liminares judiciais. No pedido protocolado hoje, o advogado ressalta que as práticas do vereador são incompatíveis com o cargo que ocupa.


O pedido ainda ressalta que é preciso fazer justiça no caso, não só para a vítima em questão, mas também para outras vítimas de violência doméstica. Como a vítima não possui residência em Dourados, o pedido foi realizado por seu advogado na condição de cidadão douradense.


Agressão – Segundo depoimento da ex-noiva, a agressão aconteceu após ela ter se recusado a praticar relação sexual com o vereador, que a jogou com força na cama, apertando-a e a asfixiando com um travesseiro.


Diogo Castilho também teria tentado impedir que a ex chamasse a polícia e pedisse socorro a vizinhos. A Polícia Militar foi acionada por pessoas que ouviram gritos da vítima.

A Mesa Diretora da Câmara e o vereador ainda não se manifestaram sobre a denúncia protocolada hoje. Diogo chegou a ficar preso por um período na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), mas foi solto.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com laudos e fotos, advogado da vítima protocola pedido de cassação contra Diogo Castilho