12/01/2023 10:28 um ano atrás

Cemar Arnal pede faixa elevada na Escola Loide Bonfim Andrade



Objetivo é garantir segurança aos estudantes nos horários de entrada e saída e proporcionar tranquilidade aos pais e responsáveis

 

 

 

Mesmo em período de recesso, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) não para. Atento às necessidades da população, ele irá solicitar à Prefeitura de Dourados, via Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a instalação de faixa elevada para pedestres em frente aos portões da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade e no Centro de Educação Infantil Municipal Paulo Gabiatti, localizados na Rua Pureza Carneiro Alves, entre as ruas Cafelândia e Adelina Rigotti, no Jardim Água Boa.

Segundo Cemar, o objetivo da medida visa a garantir segurança aos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas e proporcionar tranquilidade aos pais e responsáveis.

“Precisamos garantir a segurança de todos os alunos, sem distinção. Por isso, vou apresentar indicações, quantas vezes for necessário, para alcançarmos essa conquista”, explicou o vereador, acrescentando a importância da implantação de melhorias nas sinalizações verticais, horizontais, aéreas e afins, nesta e em todas as unidades escolares do município.

Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran, observou que algumas escolas já possuem a faixa elevada ou lombada eletrônica como medida preventiva de acidentes e que outras deverão ser contempladas com instrumentos para garantir a segurança de alunos, professores e demais.

Cemar ficou satisfeito ao tomar conhecimento que cerca de 40 lombadas eletrônicas entrarão em operação nos próximos meses. Porém, algumas escolas, como a Loide Bonfim não têm nem a faixa e nem a lombada promovendo insegurança de toda monta.

A Loide Bonfim é a maior escola da Rede Municipal em Dourados e atende 1.264 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Cemar Arnal entende que prevenir é sempre melhor do que remediar e diz que intercederá junto ao prefeito Alan Guedes (PP) e a todos a quem for necessário, no sentido de que essa demanda seja atendida.

Ele destaca a preocupação de quem vive essa realidade no dia a dia como o diretor Diogo Ferreira de Moraes, da vice-diretora Sandra Santos de Oliveira, da presidente da Associação de Pais e Mestres, mãe de aluno Lilian Sales e da coordenadora do Ceim Paulo Gabiatti, que atende 164 crianças, Mariutschka Guimarães Lupinetti.

“Não precisamos esperar que acidentes aconteçam para tomarmos providências. E os condutores têm que adotar a direção defensiva e em lugares como proximidades de escolas, por exemplo, essa atenção tem que ser triplicada”, argumentou.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Cemar Arnal pede faixa elevada na Escola Loide Bonfim Andrade