05/05/2020 14:10 Há 4 anos

Alan Guedes destaca prazos para LDO e parcelamentos de aportes financeiros ao PreviD



Alan Guedes durante sessão virtual realizada nesta quarta-feira, 29 Foto: Thiago Morais

Em mais uma sessão virtual realizada na quarta-feira, 29 de abril, pela Câmara Municipal de Dourados, o presidente da Casa, vereador Alan Guedes (Progressistas) destacou em sua fala a importância do dia 30 abril, com dois prazos pela administração municipal: envio ao parlamento da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para exercício de 2021 e o parcelamento dos débitos com o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (PreviD).

Com relação ao recebimento da LDO, Alan Guedes mencionou que essa é a última deste mandato da prefeita Délia Razuk. “A prefeitura disponibilizou o material no dia 28 e nós vamos, como sempre fazemos na Câmara, oportunizar a publicação da Lei e, como é de praxe, via Comissão de Orçamento e Finanças, dar toda a transparência que a LDO exige, por meio de audiência pública, o que acredito que seja possível fazer pela modalidade virtual, assim como estamos realizando as sessões”, disse.

O parlamentar ainda fez referência ao prazo que o Poder Executivo tinha para fazer um parcelamento dos débitos com o PreviD. “Essa é a previdência própria dos nossos servidores. Foi antecipada a reunião do conselho curador do PreviD, tivemos a informação que a administração fará um parcelamento destes aportes financeiros que estavam atrasados do exercício de 2019, o que é muito importante, porque é a saúde financeira do nosso instituto de previdência, que tem o objetivo de garantir a aposentadoria dos servidores. Gostaria de cumprimentar o diretor-presidente do Instituto, Theodoro Huber da Silva, que conseguiu viabilizar junto à Secretaria de Fazenda e à Procuradoria Geral do município, e tabular esse acordo, pois sabemos que a cidade passa por dificuldades financeiras, então é uma vitória do nosso Instituto que estava com esses débitos por parte do município em aberto”, destacou Alan Guedes.

Segundo o PreviD, a dívida da administração municipal passa de R$ 20 milhões referentes aos aportes financeiro e patronal, de julho ao décimo terceiro de 2019. “Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor não pode contrair dívida a partir do mês de abril e então, conseguimos negociar a dívida em 60 parcelas, que é direito do município. Historicamente o PreviD sempre consegue negociar, e dessa vez, não foi diferente. Vale ressaltar que colocamos algumas condições, como poder fazer o nosso concurso que não conseguimos por conta de decreto de contingenciamento, e ainda, para que o município dê subsídios para construção da nossa sede, pois hoje a sede é alugada e temos um terreno Jardim Santo Antônio”, salientou o diretor-presidente do PreviD, Theodoro Huber da Silva.

Alan Guedes ainda ressaltou em sua fala o feriado do Dia do Trabalho, comemorado na última sexta-feira, 01. “Essa data vem em um momento em que o país passa, talvez, enfrente uma de suas maiores crises econômicas, e esperamos que também seja uma data de reflexão para a importância da liberdade de trabalho, de emprego, enfim, de inúmeras conquistas asseguradas em nosso país”, enfatizou.
 

Câmara Municipal

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alan Guedes destaca prazos para LDO e parcelamentos de aportes financeiros ao PreviD