06/03/2020 16:29 Há 4 anos

Um entusiasmo, quase sempre contagiante, vai dar certo,



Fernando Bigoni, Coach empresarial e carreira

Tudo começa e nada termina!

 

Certamente você deve conhecer alguém, sempre entusiasta começando um novo negócio.

Um entusiasmo, quase sempre contagiante, vai dar certo, vou ficar rico, vou ser muito conhecido.

Decorrido alguns meses, você o encontra novamente e a conversa é a mesma, esse negocio é fantástico, não tem como errar, e começa a te mostrar um número muito grande de possibilidades positivas, e o resto você já deve ter imaginado, vai encontra-lo novamente iniciando um novo negócio milionário.

O pior que essas pessoas, são na grande maioria dotado de uma inteligência ímpar, uma criatividade inigualada, uma determinação, uma garra e uma vontade de acertar sem precedentes.

Por que então não dá certo?

Muitos desses negócios, estão dando certo, e até com possibilidades de ganhar muito dinheiro, ou até mesmo com uma boa renda.

Acontece que essas pessoas, sempre procuram mais, e não tem a paciência de dar continuidade, e aceitar que está no caminho certo. Não se adaptam a rotina ou a comodidade.

O sonho de um novo grande negócio é um vício, uma necessidade de vida, precisam estar sempre começando, com isso sempre vão usar toda a sua inteligência, sua criatividade diante de uma nova conquista, talvez seja excesso de adrenalina, aversão a rotina.

Precisa conquistar sempre, depois que conquista, perde a graça e não sabe o que fazer com aquilo e acabam deixando no armário. Isso pode acontecer até nos seus relacionamentos, nem tanto no amor, mas, na amizade, sempre encontrarão um novo amigo fantástico, mas, na hora do aperto são os velhos amigos que recorrem.

Quando isto acaba?

Quando vem a maturidade, próximo aos 40 anos, pode ocorrer algumas situações:

1 – Nada muda, ele sempre vai em busco do novo.

2 – Frustração e até uma depressão, pois, vem o poder da comparação, seus velhos amigos estão em situações bem melhores, com vida estável e definida, até na questão familiar, se isso ocorrer poderá até ser irreversível pois a sensação de ser um fracassado será muito forte.

3 – Começar um novo negócio e se dedicar a ele, e entender que talvez seja sua última chance.

Como ajudar uma pessoa que tem essas características?

- Um tratamento psicológico com ajuda de um terapeuta.

- Encontrar um orientador ou coach.

- Ter um sócio que o ajudará na execução deixando-o na criação de novos inputs para que a empresa cresça, isso fará com que ele tenha sempre a sensação de estar em busca do novo, mas, para esse sócio uma pessoa assim é muito estressante e normalmente desistem.

- Espelhar-se em alguém bem-sucedido que ele admira e consiga acompanha-lo dentro dos seus negócios.

Se você tiver, uma pessoa com essas características dentro de sua empresa, o que tem de fazer é apenas direciona-lo em suas conquistas, somente deixa-lo agir com a sua supervisão, mas, ter todo o cuidado para não desmotiva-lo, sempre elogiar as sua iniciativas, e deixa-lo sentir- se importante.

Fernando Bigoni

Coach empresarial.

Facebook/bigtreinamentos

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Um entusiasmo, quase sempre contagiante, vai dar certo,