23/03/2023 10:58 um ano atrás

"Polícia Civil do MS incinera 4,5 toneladas de drogas em operação de combate ao tráfico de fronteira"



Por Robson Silva

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), realizou nesta quinta-feira, dia 23 de março de 2023, uma incineração de quase 4,5 toneladas de drogas, como parte da Operação Hórus/Programa Guardiões das Fronteiras.

A incineração teve início às 6 horas da manhã, na Farinheira São Francisco, em Dourados, e contorno com a participação de equipes da DEFRON, DOF, 2ª DP/Dourados, 1ª DP/Dourados, DAIJI e DAM/Dourados. As drogas incineradas incluíam maconha, cocaína, pasta base, crack, skank, haxixe, ecstasy e anfetamina.

Esta é a segunda incineração de drogas realizada pelo DEFRON em 2023, demonstrando o compromisso das autoridades na repressão e combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. A ação é mais uma medida adotada para diminuir o impacto negativo do tráfico de drogas na sociedade, visto que o uso de entorpecentes está diretamente relacionado a diversos tipos de crimes.

A operação Hórus/Programa Guardiões das Fronteiras tem como objetivo principal intensificar as ações de fiscalização e repressão aos crimes de fronteira, como o tráfico de drogas, contrabando e descaminho. A atuação integrada das forças policiais e a utilização de tecnologia e inteligência têm sido fundamentais para o sucesso da operação.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul reforça seu compromisso em continuar permanentemente no combate ao tráfico de drogas e outros crimes de fronteira, garantindo a segurança da população e a integridade da fronteira brasileira. A incineração de quase 4,5 toneladas de drogas é mais uma prova da experiência e empenho das autoridades na luta contra o crime organizado.

"Polícia Civil do MS incinera 4,5 toneladas de drogas em operação de combate ao tráfico de fronteira"

Veja também

Olá, deixe seu comentário para "Polícia Civil do MS incinera 4,5 toneladas de drogas em operação de combate ao tráfico de fronteira"