22/03/2024 13:02 Há 3 semanas

Parceria Promissora: O alinhamento de Bronka e Alan Guedes na política de Dourados



Por: Robson Silva

Alinhamento

Estão avançando as conversas entre o prefeito de Dourados e candidato à releição, Alan Guedes (PP) e o radialista Sidnei Bronka, experiente repórter da rádio 94 FM de Dourados. Apesar da trabalhar na rádio de Marçal Filho e ter um enorme respeito pelo patrão, o radialista não esconde também a admiração e amizade pelo atual prefeito. Na coluna de quarta-feira, mostramos que Bronka estaria conversando com Alan Guedes sobre a construção de um projeto político, inclusive com a possibilidade do repórter ser definido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PP para as eleições deste ano. Bronka pode se filiar no PDT.

Ganhando corpo

O que era apenas uma possibilidade noticiada pela coluna ganhou mais força nesta quinta-feira. Numa postagem no Instagram, o prefeito Alan Guedes colocou uma foto ao lado de Bronka. O registro foi feito no gabinete da prefeitura. Alan escreveu no post: "Conversa com meu amigo Bronka. Faremos ainda grandes projetos juntos".

Com a ficha na mão

Com a ficha do PDT em mãos, o radialista Marcos Pierry está a um passo de se juntar ao seu amigo Bronka no mesmo partido para disputar a eleição em 2024. Porém, Pierry como vereador e Bronka como vice. Izomar Galeano, presidente do partido, tem se encarregado dessa articulação que tem tudo para dar certo.

Truque de mestre 3: o ato final

Que o MDB no estado vem passando por uma crise não é segredo para ninguém, mas o que estão tentando manter em segredo é o que acontece em Dourados, o que é surpreendente. Renato Câmara, presidente municipal, encontra dificuldades em montar uma chapa com 22 nomes para vereadores, não apenas por conta dos dois vereadores que lá estão (que devem sair), mas também por responsabilidade do próprio Renato, que não está viabilizando condições mínimas para seus pré-candidatos. Seu único interesse é sinalizar uma aproximação junto ao governo do estado, pensando em sua reeleição em 2026.

PT em movimento

Quem também está se movimentando bastante nos bastidores político é a cúpula do PT em Dourados, o partido tem dois nomes que vão se enfrentar no dia 7 em prévias do partido para ver quem será o candidato da federação, PT, PC do B e PV. Porém esse história é para os próximos capítulos, aguardem!

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Parceria Promissora: O alinhamento de Bronka e Alan Guedes na política de Dourados