21/09/2019 12:07 Há 5 anos

Operação com foco em plantações termina com 3 mil toneladas de drogas destruídas



Quantidade de droga apreendida supera os números de 2017 e 2018 juntos

A terceira fase da Operação Nova Aliança, realizada entre a Polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), encerrada nesta semana, terminou com três mil toneladas de drogas destruídas.

Segundo a Polícia Federal, nesta fase da operação a quantidade de droga destruída ultrapassa os números de 2017 e 2018 juntos. O objetivo da ação conjunta é a erradicação de plantações de maconha no país vizinho.

Mesmo com as seguidas operações do governo paraguaio em parceria com a polícia brasileira, as apreensões de maconha aumentaram neste ano em Mato Grosso do Sul de janeiro a junho. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o aumento é de 225% a mais do que o volume apreendido no mesmo período de 2018.

Em junho, o ministro da Justiça Sérgio Moro esteve na sede regional da Senad, onde se reuniu com o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez e com a ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich, para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira.

Fote: Campo Grande News

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Operação com foco em plantações termina com 3 mil toneladas de drogas destruídas