05/10/2021 14:33 Há 3 anos

MS era ‘porta de entrada’ de armas que abasteciam facções no RJ



Da redação

MS era ‘porta de entrada’ de armas que abasteciam facções no RJ


A Polícia Federal informou durante coletiva de imprensa na manhã de hoje, da operação Balada, em Uberlândia (MG), que Mato Grosso do Sul era ‘porta de entrada’ para armas que abasteciam organizações criminosas na Maré, no Rio de Janeiro.

O município usado pelo grupo era Ponta Porã, que faz fronteira seca com o Paraguai, através de Pedro Juan Caballero.

De acordo com a PF, foram efetuadas 59 prisões (cinco em flagrante) e 62 veículos apreendidos, além de R$ 780 mil em dinheiro. Os policiais também apreenderam armas e munições.

Não foi detalhado se houve prisões em MS.

Os criminosos passaram a ostentar nas redes sociais, os luxos comprados com o dinheiro do tráfico de drogas e armas. Eles também desviavam produtos químicos do mercado formal para laboratórios de cocaína, sendo que, em sete meses, quatro toneladas foram desviadas, quantidade que resultariam na produção de 11 toneladas do entorpecente.

Uberlândia servia de entreposto para a guarda das drogas e armamento distribuído para outros estados.

Ao todo foram cumpridos 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares, como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.

 

*Com informações Ligados na Notícia 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para MS era ‘porta de entrada’ de armas que abasteciam facções no RJ