25/05/2021 07:14 Há 3 anos

Morre, vítima da covid-19, o deputado Cabo Almi



Da Redação

O deputado estadual Cabo Almi (PT), 58 anos, morreu vítima da covid-19. Almi teve piora em seu estado de saúde após 18 dias internado para tratar da covid-19. A informação foi confirmada pela família ontem (24). Ele estava intubado lutando contra a doença desde o dia 7 de maio, quando foi internado com 50% dos pulmões infectados. 

O parlamentar estava internado no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul). 

Ele é o segundo parlamentar a falecer devido a doença. No dia 13 de novembro o deputado estadual Onevan de Mato (PSDB) morreu em São Paulo, também em decorrência das sequelas da doença. 

 
História

Segundo a biografia da própria ALEMS, José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura. Em 1963, a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982, Almi veio para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai.

Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar. Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.

Nós, da redação da Onça, expressamos nossos sinceros sentimentos a toda família e nosso pesar pela perda do parlamentar que sempre nos atendeu com presteza e carinho.

 

*Por A Onça 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Morre, vítima da covid-19, o deputado Cabo Almi