31/05/2024 21:09 Há 3 semanas

De líder espiritual a mestre da extorsão: A incrível história de um homem polêmico



Da redação

O autoproclamado "pastor" que se estabeleceu em Maracaju entre 2006 e 2007, vindo de Corumbá, carrega consigo uma trajetória repleta de controvérsias. Suas atitudes, desde sempre, contradizem os princípios de um verdadeiro líder espiritual. Em 2004, ainda em Corumbá, foi candidato a vereador, mas sua campanha foi manchada por um escândalo de compra de votos, resultando não só na sua derrota política, mas também na perda de sua posição pastoral. Transferido para Maracaju, continuou a atuar de forma questionável, utilizando a igreja como plataforma política, o que culminou em mais uma expulsão.

Em Maracaju, ele repetiu o padrão, misturando religião e política de maneira pouco ética. Tornou-se presidente de um partido e tentou, sem sucesso, emplacar seus candidatos nas eleições municipais de 2012, numa tentativa de alavancar sua carreira política. Mais tarde, foi expulso da igreja por desvio de verbas e outras práticas ilícitas, não sem antes levar consigo equipamentos valiosos da igreja, ação que gerou um processo judicial por apropriação indébita. Mesmo diante de tantas falcatruas, ele abriu outro ministério, que também acabou por fracassar devido às suas práticas desonestas.

Quando todos pensaram que ele havia se retirado do cenário, o ex-pastor ressurgiu como jornalista, criando um site que, ao invés de informar com ética, se tornou um instrumento de extorsão. Utilizando o portal, ameaçava políticos com a divulgação de informações comprometedoras, exigindo propina para silenciar-se. Essa tática funcionou até que um deputado estadual se recusou a ceder, resultando na divulgação de um áudio comprometedor. Mesmo assim, ele conseguiu extorquir quantias consideráveis de vereadores locais até que sua fonte de renda foi cortada, desencadeando novos ataques ao legislativo.

Agora, mais uma vez exposto, ele continua a publicar matérias tendenciosas, tentando intimidar os vereadores para recuperar sua renda. Apesar dos inúmeros processos judiciais que enfrenta, sua influência persiste, alimentada pela corrupção e pela falta de escrúpulos. A população de Maracaju se vê diante de um dilema: assistir passivamente à continuidade das malandragens desse indivíduo ou exigir justiça e transparência em meio a uma política contaminada por tais figuras. As próximas ações dele e a resposta da comunidade serão determinantes para o desenrolar dessa saga.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para De líder espiritual a mestre da extorsão: A incrível história de um homem polêmico