17/06/2023 12:38 Há 12 meses

Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenização



Da redação

 

O trabalhador Waldeson Rodrigues da Silva morreu vítima de acidente de trabalho no dia 15 de agosto de 2022. O acidente aconteceu dentro da empresa que pertenceu ao atual Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, e atualmente está sob a administração de sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes. Waldeson tinha 50 anos e foi esmagado contra a parede da sala em que estava na empresa, atingida por um caminhão pipa descontrolado, levando a morte imediata do trabalhador.

Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenizaçãoFotografia do contrato social da empresa Bimetal, em que o Governador se retira da sociedade gerida pela primeira dama.

 

 

Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenizaçãoFotografia do contrato social da empresa Bimetal atualmente gerida pela primeira dama

 

Embora Waldeson não tivesse filhos, deixou uma companheira, a Dona Maria Odete Ribeiro de Almeida, que desde então tenta receber a indenização pela morte de seu companheiro na justiça, e tem passado por muitas dificuldades pois sofre de graves problemas na coluna e nos joelhos, fibromialgia e depressão, e tem sobrevivido com a ajuda de parentes e pequenos bicos, pois era Waldeson quem sustentava o casal. Seu processo está tramitando na 3º Vara do Trabalho de Várzea Grande(0000766-87.2022.5.23.0108).


Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenizaçãoDona Maria Odete relembrando momentos felizes ao lado de Waldeson. A viúva luta em busca dos seus direitos.

 

Além da Bimetal, também respondem o processo de indenização as empresas Minerbras Mineração LTDA e Polimix Concreto LTDA, essa última que tem como sócio-proprietário o filho do Governador, Sr. Luiz Antônio Mendes. Segundo o pedido no processo todas as empresas devem responder pela indenização da morte do trabalhador, por terem envolvimento direto e por serem todas empresas de um mesmo grupo.

Chama atenção porém que até agora nenhuma indenização pela morte do trabalhador foi paga por nenhuma das empresas, e a audiência de instrução do processo que estava marcada para 15/06/2023 foi adiada. Um dia antes, no dia 14, a Bimetal entrou com o pedido para protelar a audiência, alegando dúvidas acerca de Maria Odete poder ser a autora da ação enquanto ex-companheira de Waldeson, muito embora antes disso, a mesma empresa já havia entrado com uma ação de consignação reconhecendo a condição de companheira da Dona Maria (0000536-54.2022.5.23.0008).

Procurado por essa reportagem, o Advogado da DonaMaria, Dr. Rafael Medeiros, esclareceu “Para a defesa é pedido absurdo e protelatório este feito pela empresa, pois um trabalhador morreu e ela sabe que a Dona Maria era sua companheira, tanto que já reconheceu isso em um processo que ela mesmo entrou, além disso, nessas horas o que importa é indenizar a família, reparar o dano pela morte de um trabalhador que morreu dando sua vida pela empresa”.

A convivente de Waldeson, dona Maria Odete, também lamentou o ocorrido, alegando que atualmente ela e sua família passam por muita dificuldade financeira, pois Waldeson era quem sustentava da casa, e até agora nãoreceberam nada. Disse também que é injusto o que está acontecendo pois Waldeson se empenhou muito em todos os anos em que trabalhou na empresa.

 

Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenizaçãoDona Maria Odete, ao lado do Advogado Rafael Medeiros, na porta do fórum em que seria realizada a audiência que foi adiada


Ainda não há uma nova data para a realização da audiência.

Não obtivemos êxito no contato com as empresas até o fechamento desta reportagem, mas o espaço está aberto.

Dona Maria, viúva do trabalhador Waldesonque morreu esmagado contra a parede e tem passado por muitas dificuldades desde sua morte, e aguarda receber a indenização devida.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com audiência adiada, família de trabalhador morto na empresa de esposa do Governador do MT Mauro Mendes, terá que esperar ainda mais por indenização