20/09/2019 17:52 Há 5 anos

Atento ás negociações salariais



Coluna: Segurança Pública com Cidão

Atento ás negociações salariais dos últimos anos que não tivemos, que ora não foram repassadas AINDA, pois o governo não quis  negociar e impostas a goela a baixo, nos Policiais Militares de todo o Mato Grosso do Sul estamos nitidamente desmotivados e frustrados pela conduta do Governador do Estado para com a categoria.

Já não bastam as dificuldades que nos Policiais Militares passamos para exercermos nossas funções em prol da Sociedade Sul-mato-grossense ainda temos de aturar desmandos, desrespeitos, arbitrariedades e no pior de todos, desrespeito e desconsideração para nos Policiais Militares, esquecendo ele que nos  Policiais somos Pais de família e que com certeza assim como tantos outros profissionais do Estado.

A Sociedade não sabe, mas a Policia Militar não renova o seu efetivo a mais de 05 anos, com isso já varias turmas se aposentaram e com isso vem adefasagem.

Hoje mesmo com a falta de efetivo, somos obrigados a nos desdobrar em dois para poder mostrar para o governo que tem policia, somos obrigado a aumentar as estáticas para satisfazer o ego da cúpula. E quando ficamos doentes, somos esquecidos, quando o estado vê que você não vai render, ele lhe aposenta e lhe joga na vala do esquecimento, essa nossa realidade. Hoje nossos ”representantes políticos” solembra da policia em época de eleição.


È imensamente inexplicável porque o Estado deixou a Policia Militarsucateada(sem salários dignos) e gente para trabalhar.

O descaso com a Segurança pública não vai só de salários ou fardamentos (apesar de que os fardamentos e equipamentos necessários para o PM e o Bombeiro trabalharem é mais que necessário, pois não tem como PM Bombeiro trabalhar sem ser identificado, pois para a Sociedade que ela mesma pensa assim PM sem farda não é Policia), o descaso segue com a falta de aparelhamento, com a cobrança sem ter ofertado condições para o exercício do oficio de Policial, passa do vergonhoso o que o PM tem de fazer para trabalhar, e é extremamente notável a desmotivação do Policial e do Bombeiro em relação ao Estado, pois quando se tem um novo governo se espera reconhecimento, pois já nesse nos seus primeiros anos os Policiais Militares, Civis, Bombeiros e toda a classe Profissional envolvida na Segurança Publica notou: "TamoFerrado"

São tantos disparates, tantos descasos que beira ao ridículo o que é a Segurança Pública do MS.

O sucateamento da PM e dos Bombeiros vai indo á galope.

É facilmente notável que o percentual de viaturas paradas por falta de policiais para compor a mesma, Efetivo para melhorar a Segurança Pública? AHHHH isso não te pertence mais!

Infelizmente poderíamos relatar outros ênies problemas que a Segurança Pública enfrenta como (suicídio, depressão e totalmente desmotivada), contudo o mais complicado é justamente o desrespeito para com quem escreve, para com quem atende, para com quem sofre nas madrugadas de frio á toque de caixa, o maior desrespeito não é a falta de farda, é a falta de reconhecimento.


A sociedade está mudando sua visão do Policial dos tempos de ditadura, pois bem sabem que a evolução vem com o tempo e o tempo é o pai da verdade, verdade essa que ainda vai aparecer.  

 

VALORIZAÇÃO GOVERNADOR, VALORIZAÇÃO!

Artigo escrito por Aparecido Lima –vice presidente da ACSPMBM-MS -

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Atento ás negociações salariais

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Adelino Brandão Santos

Adelino Brandão Santos

A melhor maneira de um seguimento policial militar reivindicar melhorias salariais e condições de trabalho é por meio do sindicato, que tem respaldo constitucional para a defesa da classe.
Penso que a culpa pela "mordaça " não seja do governador e sim dos comandantes, os quais nunca vão admitir que seus subordinados os questionem ( a pretexto de manter a ordem e o respeito hierárquico).
★☆☆☆☆DIA 20.09.19 21h20RESPONDER
N/A