10/09/2022 18:19 Há 3 anos

Acusado de matar radialista no Paraguai fugiu para Ponta Porã, diz polícia



Mauricio teria sido avisado da operação para prendê-lo e entrou no Brasil com ajuda da sua esposa que é brasileira

Mauricio Miguel Recalde Argullo, de 26 anos, assassino do radialista Humberto Coronel Godoy, fugiu para Ponta Porã, segundo afirmou a polícia paraguaia.

Humberto foi executado com aproximadamente oito tiros, quando saia da emissora de rádio onde trabalhava, na cidade de Pedro Juan Caballero, no último dia 6.

Ontem (9), a Polícia Nacional do Paraguai deflagrou operação para encontrar Mauricio, no entanto, sem sucesso. Entretanto, durante a ação, a brasileira Vanessa Almeida dos Santos, esposa de Mauricio, foi presa e indiciada como cúmplice no crime. Ela teria levado o marido por volta das 2h de sexta-feira para Ponta Porã.

Os investigadores acreditam que Maurício foi avisado da operação para prendê-lo e deixou o país vizinho horas antes dos agentes do Departamento de Investigações de Homicídios invadirem a casa dele no bairro General Genes.

Considerado frio e calculista, o jovem pistoleiro já tinha sido acusado de matar o médico José Centurión, em 2019, mas foi colocado em liberdade por falta de provas.

Desta vez, ele foi identificado através de imagens de câmeras de segurança e roupas semelhantes ao que o assassino que executou Humberto usava no dia do crime.

Autoridades brasileiras foram comunicadas da possível presença de Mauricio em Ponta Porã e ajudam na procura dele.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Acusado de matar radialista no Paraguai fugiu para Ponta Porã, diz polícia