Acusado de matar radialista no Paraguai fugiu para Ponta Porã, diz polícia
Mauricio Miguel Recalde Argullo, de 26 anos, assassino do radialista Humberto Coronel Godoy, fugiu para Ponta Porã, segundo afirmou a polícia paraguaia.
Humberto foi executado com aproximadamente oito tiros, quando saia da emissora de rádio onde trabalhava, na cidade de Pedro Juan Caballero, no último dia 6.
Ontem (9), a Polícia Nacional do Paraguai deflagrou operação para encontrar Mauricio, no entanto, sem sucesso. Entretanto, durante a ação, a brasileira Vanessa Almeida dos Santos, esposa de Mauricio, foi presa e indiciada como cúmplice no crime. Ela teria levado o marido por volta das 2h de sexta-feira para Ponta Porã.
Os investigadores acreditam que Maurício foi avisado da operação para prendê-lo e deixou o país vizinho horas antes dos agentes do Departamento de Investigações de Homicídios invadirem a casa dele no bairro General Genes.
Considerado frio e calculista, o jovem pistoleiro já tinha sido acusado de matar o médico José Centurión, em 2019, mas foi colocado em liberdade por falta de provas.
Desta vez, ele foi identificado através de imagens de câmeras de segurança e roupas semelhantes ao que o assassino que executou Humberto usava no dia do crime.
Autoridades brasileiras foram comunicadas da possível presença de Mauricio em Ponta Porã e ajudam na procura dele.
Olá, deixe seu comentário para Acusado de matar radialista no Paraguai fugiu para Ponta Porã, diz polícia