28/06/2022 19:07 1 mês atrás

Walter Carneiro Júnior reforça importância do comprometimento de cada um em sua pré-campanha



Pré-candidato do PP a deputado federal, ex-presidente da Sanesul enaltece trabalho dos apoiadores e da militância rumo à vitória.

O advogado Walter Carneiro Júnior enalteceu nesta terça-feira (28) a participação de seus apoiadores em sua pré-campanha a deputado federal, reforçando a importância do comprometimento de cada um em sua caminhada rumo à Câmara Federal.

“Salve meus amigos de Mato Grosso do Sul. Quero agradecer a participação de cada um de vocês nesse grande trabalho que nós estamos fazendo pelo Estado, adesivando carros, visitando famílias nessa pré-campanha a deputado federal. Nós estamos construindo um lindo trabalho e depende da força e do comprometimento de cada um. Vamos juntos que a vitória é nossa”, incentivou ele, em grupos de WhatsApp de amigos e seguidores e em outras plataformas digitais.

A orientação do comando da pré-campanha do progressista é que todos continuem com a mesma pegada, intensificando os trabalhos, tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado, a fim de fortalecer seu projeto político que é substituir a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, na Câmara.

O projeto inclui a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Tereza Cristina ao Senado, além de uma forte bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara.

Apesar de seu currículo invejável, Walter Carneiro Júnior ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso Sul), quando investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde a companhia é concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Desde que deixou o comando da empresa, no começo de abril, o pré-candidato tem retornado  à várias regiões do Estado, onde conta com importantes parceiros, incluindo prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, para dizer que seu desejo é continuar atuando em favor dos municípios, desta vez, em Brasília, de onde pretende trazer recursos para investimentos em diversos setores da administração pública.

O pré-candidato cumpre uma extensa agenda de visitas ao interior e também tem se reunido na Capital para expor sua bandeira e ouvir sugestões da população.

Na semana passada, por exemplo, ele esteve no tradicional Arraial do Banho de São João, em Corumbá, participando inclusive da descida do andor até as águas do Rio Paraguai, juntamente com Riedel, amigos e a comunidade local.

Essa movimentação no período pré-eleitoral é permitida com base na lei nº 13.165, instituída em 2015. O que é proibido, segundo as regras do jogo, é o pedido expresso de voto, mas os políticos estão liberados para reuniões e outras atividades antes mesmo da realização das convenções partidárias que vão de 20 de julho a 5 de agosto.


MOTIVAÇÃO

O ex-dirigente reconhece que um dos fatores de sua grande motivação na luta por uma das oito cadeiras a que Mato Grosso do Sul tem direito na Câmara é justamente a mobilização voluntária de amigos e apoiadores.

Walter Carneiro Júnior disputará a vaga em 2 de outubro com apoio dos deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB), Barbosinha (PP), Londres Machado (PP), Marçal Filho (PP) e Mara Caseiro (PSDB), do vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) e várias lideranças políticas. 

Aliás, a projeção de alto índice de renovação na Câmara, a partir da próxima legislatura, também tem movimentado os bastidores dos partidos e o eleitorado em busca de um melhor representante.

Levantamento recente do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) indica que metade dos deputados federais eleitos em 2018 não deve conseguir renovar seus mandatos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Walter Carneiro Júnior reforça importância do comprometimento de cada um em sua pré-campanha