09/05/2022 14:05 Há 3 semanas

Walter Carneiro Júnior parabeniza Rio Negro por mais um aniversário



Pré-candidato do PP à Câmara destaca investimentos no município.

Localizada a 154 quilômetros de Campo Grande, a cidade de Rio Negro festeja nesta segunda-feira (9) mais um ano de emancipação político-administrativa, data histórica comemorada pelo prefeito Cleidimar da Silva Camargo, o Buda do Lair, demais autoridades locais e toda a população.

O ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e pré-candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP) comemora a data história, destacando que Rio Negro é uma importante cidade no contexto sócio econômico de Mato Grosso do Sul.

Ele também destaca as importantes obras de infraestrutura que o governo do Estado e Sanesul executam no município como parte da estratégia do governador Reinaldo Azambuja de contribuir para o crescimento de cada região.

“Gostaria de parabenizar o meu amigo Buda do Lair, demais autoridades e os moradores dessa bela cidade por mais um aniversário”, festejou Walter Carneiro Júnior, responsável por um grande volume de investimentos em Rio Negro em obras de saneamento.

Segundo ele, os investimentos em infraestrutura têm contribuído para a transformação do município e mudado o cenário de uma realidade que há anos era esperada pelos moradores.

Do início da atual gestão de Reinaldo Azambuja até hoje, se forem somados os investimentos em saneamento/esgotamento e obras, os recursos ultrapassam R$ 23 milhões, incluindo a área de infraestrutura (obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas do município). 

ESGOTO

Somente em julho do ano passado, Walter Carneiro Júnior assinou ordem de serviço no valor de R$ 10,5 milhões de reais para a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Negro, em ato com a participação do prefeito, vereadores, secretários municipais e populares.

Com recursos próprios da Sanesul, como parte do programa Avançar Cidades, foram autorizadas obras da construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo, o emissário final, execução 16,8 quilômetros de rede coletora e 1.464 ligações de imóveis.

O projeto inclui também uma estação elevatória, 2.632 metros de linha de recalque (tubulação que garante o bombeamento do esgoto) e 4.204,32 de emissário final (coletor que transporta o esgoto a um destino).

Segundo ele, além dos impactos ambientais positivos, o investimento em saneamento é uma ação de prevenção e representa um enorme ganho social para a saúde, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Ao investir em saneamento, economiza-se em saúde, preservamos o meio ambiente e aumentamos a qualidade de vida que reflete nas gerações futuras”, pontua Walter Carneiro Júnior, que por onde tem passado tem feito o compromisso de continuar trabalhando em favor do desenvolvimento dos municípios, caso seja eleito em 2 de outubro.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Walter Carneiro Júnior parabeniza Rio Negro por mais um aniversário