06/05/2024 13:14 Há 2 meses

Voluntários de MS viajam com embarcações para ajudar famílias após tragédia no RS



Equipes se reuniram na estrada para chegar em comboio com doações, e as embarcações podem ser utilizadas em resgates

Um grupo de Mato Grosso do Sul está viajando para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6) para auxiliar famílias atingidas pela inundação. Com o apoio de motos aquáticas e barcos, os voluntários ainda estão arrecadando alimentos, água, agasalhos e insumos para os desabrigados.

O mecânico de Jet Ski, Cezar de Lima Gomez, mais conhecido como “Cabide”, trabalha em consertos em Campo Grande. O grupo de amigos e empresários do MS JET se mobilizou para a arrecadação. Nas primeiras horas da manhã de hoje, os veículos foram carregados com as doações.


 

“Estou indo com o comboio para dar suporte técnico às máquinas, além dos Jet Skis que vão dar apoio na água lá também. Fizemos várias arrecadações em Campo Grande, Ivinhema, Rosana (interior de São Paulo) e Goiânia, Goiás. Eu recebi o convite para ajudar. O Altair, presidente do MS Jet, foi convocado para essa missão. Nós nos voluntariamos com uns 14 Jets”.

No domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul autorizou a participação de donos de embarcações e motos aquáticas para auxiliar no resgate de famílias atingidas pelas enchentes. A resolução é do governo estadual, liberada pelo Gabinete de Crise, visando ampliar a ajuda humanitária.

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada.  O boletim mais recente da Defesa Civil – divulgado às 18h deste domingo (5) – indica que há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos, segundo a Agência Brasil.

MidiaMax

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Voluntários de MS viajam com embarcações para ajudar famílias após tragédia no RS