Da redação

O prefeito Alan Guedes (Progressistas) recebeu nesta quarta-feira, 06, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) acompanhado de pastores e lideranças do segmento evangélico do município. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete com o intuito de reafirmar a necessidade de abertura do diálogo junto ao Poder Executivo nas ações e pleitos do segmento, além de alinhar as medidas de prevenção nos templos durante a pandemia de Covid-19.

 

Durante o encontro os pastores ressaltaram que a igreja continuará seu ministério de intercessão e acreditam que será um novo tempo. O presidente do Conselho de Pastores de Dourados – Conped, pastor Gérson Corrêa da Silva, falou sobre o movimento de intercessão pela nova gestão, que terá um grande desafio. “É um mundo novo, uma nova realidade e um grande desafio. Estamos à disposição, em oração, para levar a cidade ao nível que ela merece, cremos Dourados irá chamar atenção da nação. Esta é uma importante missão para contribuir e realizarmos algo poderoso na cidade de Dourados”, disse.

 

O vereador Sergio Nogueira comentou acerca do trabalho com Alan Guedes durante oito anos no Poder Legislativo e ressaltou que estará à disposição para intermediar o diálogo do segmento junto à administração municipal. “Trabalhei lado a lado com o Alan no primeiro mandato e, no segundo, participamos da Mesa Diretora por dois anos, temos, felizmente, os mesmos princípios e valores. Tenho certeza que esta nova gestão entende a importância e a relevância do trabalho das igrejas em Dourados”, enfatizou.

 

Os líderes destacaram que o prefeito representa o novo, uma “chance de ouro” para a história de Dourados e que a sociedade tem uma grande expectativa nas decisões que implicam na qualidade de vida do povo douradense.

 

Um dos pedidos dos líderes foi a questão do diálogo com o segmento, Alan Guedes afirmou que irá estabelecer um diálogo constante para, principalmente, haver decisões consensuais. “Faremos essa interlocução constante com os segmentos da sociedade civil organizada, este é um novo modelo de gestão que vamos implementar aqui na cidade. Com as limitações impostas pela pandemia, respeitando os decretos municipais, vamos estabelecer um franco diálogo com todos os setores da sociedade, para sentir os anseios e ações dos segmentos”, garantiu.

 

O chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e mencionou os esforços da nova administração em mitigar os efeitos do coronavírus. “Temos um planejamento para ampliar os leitos de UTI, que é preocupação muito grande. Aproveito o momento para solicitar que as igrejas sigam todos os critérios, evitem aglomerações, cobrem o uso de máscaras e façam o distanciamento das cadeiras. É uma responsabilidade nossa como líderes de fazer essa interlocução com as igrejas, nossos familiares, nossos liderados para os cuidados com a Covid-19”, salientou Alan Guedes.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereador Sergio Nogueira e prefeito Alan Guedes se reúnem com lideranças do segmento evangélico