Diogo Castilho tornou esta sexta-feira um dia especial para os meninos e as meninas abrigadas no Lar Santa Rita de Dourados levando lanche e presentes.

O ano de 2021 trouxe muitos desafios e reflexões. A pandemia ceifou a vida de centenas de milhares de brasileiros trouxe dor, desemprego e fez as pessoas repensarem as prioridades e dar valor as coisas que realmente fazem sentido.  Foi movido por esse sentimento e espírito natalino, que o vereador Dr. Diogo Castilho decidiu tornar esta sexta-feira um dia especial na vida das crianças órfãs que estão abrigadas no Lar Santa Rita, em Dourados.

 

O parlamentar se fantasiou de Papai Noel e chegou de surpresa nas casas abrigos da entidade para entregar brinquedos, passar um momento com as crianças e preparar um lanche para elas. “Não tem preço ver o sorriso e a alegria no rosto delas. Foi um dia muito especial. De magia. Fui presentear, mas acabei recebendo o presente. Saí com a fé e a esperança renovadas”.

 

Diogo Castilho ressalta que o Santa Rita desempenha um a papel indispensável no município e merece todo apoio da sociedade. “A entidade tem meu respeito e minha admiração. O que fazem por seres humanos, nessa fase tão importante da vida, que é a infância, não tem preço.  É uma entidade extraordinária e que contribui positivamente com a sociedade”.

 

Este foi um ano difícil para as entidades filantrópicas de Dourados. Durante a pandemia foi preciso suspender as visitas, cancelar eventos e as doações também diminuíram. Mesmo no último trimestre de 2021, com o relaxamento das medidas restritivas, as visitas e doações permaneceram baixas.

 

Diogo Castilho foi o primeiro Papai Noel a visitar o Lar Santa Rita este ano e fazer a alegria da criançada. A direção da entidade parabenizou a iniciativa do vereador e ressaltou que tão importante quanto os presentes são essas manifestações de amor e afeto. Afinal o tempo é o bem mais precioso que uma pessoa pode doar. Tirar um dia para visitar o lar, conversar com as crianças faz os meninos e as meninas se sentirem amadas e valorizadas.

                               

O vereador que brincou com as crianças também se colocou à disposição da entidade. “O meu sentimento é de gratidão porque o menino Jesus tem me abençoado e protegido bastante. Só tenho a agradecer”.

 

Diogo lembra que 2021 foi um ano desafiador, que o fato de defender a área da saúde e denunciar as falhas que existem o faz enfrentar muitas perseguições políticas, mas chega no final desse ano mais forte e determinado. “Estou feliz porque pude terminar a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores votando a favor dos profissionais da educação e também a favor da classe médica, em especial dos colegas que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, no município”, declarou.  

 

O vereador promete trabalhar ainda mais, no próximo ano em favor da saúde do município, para que a população seja atendida com dignidade e o município ofereça serviços de qualidade e que façam jus aos impostos que são pagos pela sociedade douradense.

 

“Um feliz Natal a todos. Que seja um momento de alegria, de união e que Jesus, o aniversariante esteja presente em cada família.  Desejo também que 2022 seja um ano de esperança, de mudança, livre de pandemia e que seja de muitas conquistas para todos nós. Podem continuar contando comigo”, conclui Diogo Castilho.
Vereador se veste de papai Noel para levar alegria às crianças órfãs

 

As pessoas interessadas em apoiar o Lar santa Rita de Dourados ou que deseja marcar uma visita para as crianças podem entrar em contato pelo telefone 3421-9966 ou fazer a doação direto pelo site da entidade larsantarita.org.br, no ícone DOAR que está em amarelo no canto superior direito da página.
Vereador se veste de papai Noel para levar alegria às crianças órfãs

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereador se veste de papai Noel para levar alegria às crianças órfãs