Da redação/ Guarda Municipal

Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7 de setembro, durante abordagem de trânsito no bairro Jardim Itália.

Ao realizarem rondas na região, a equipe de motociclitas da Guarda Municipal de Dourados, ROMO motos, deparou-se com uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, que não possuía retrovisores.

Foi dado voz de parada ao condutor de 24 anos, que disse ter quebrado os retrovisores a alguns dias em um acidente.

Durante a vistoria a equipe também constatou que a placa da motocicleta estava adulterada, possuindo sinais de tinta em algum de seus caracteres.

Observou-se que o carácter "H" foi transformado na letra "A" com o uso de uma tinta preta, também notou-se que, anteriormente o carácter "C" tinha sido transformado na letra "O" e o número "5" transformado em número "8", tudo como forma de ludibriar a fiscalização.

O condutor apresentou o documento do veículo e relatou ter comprado em uma oficina na rua General Osório a cerca de 20 dias, não observando tais irregularidades, pois o veículo era apenas para o seu trabalho.

Mais irregularidade foram encontradas, o jovem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde de fevereiro de 2020 e a motocicleta com a documentação atrasada há 5 anos.

Diante das irregularidades constatadas, condutor foi conduzido até a DEPAC e apresentado a Autoridade Policial, e responderá pelo crime do Art. 311 do Código Penal (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor).

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Veículo com placa adulterada e aprendida pela Guarda Municipal de Dourados