25/03/2024 12:27 Há 3 semanas

Um mês após transplante, rim de Faustão não funciona e apresentador segue internado



Em nota, a unidade de saúde onde o comunicador realizou o procedimento e permanece internado disse que Faustão está passando por sessões de hemodiálise

O transplante de rim ao qual Faustão foi submetido completa um mês nesta terça-feira (26) e, de acordo com o último boletim médico emitido pelo hospital, o apresentador de 73 anos continua hospitalizado, pois o órgão ainda não se adaptou a seu corpo.

Em nota, a unidade de saúde onde o comunicador realizou o procedimento e permanece internado disse que Faustão está passando por sessões de hemodiálise.

"O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal”, afirma o Hospital.

Ainda no comunicado, a unidade diz que Faustão “está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”. O boletim foi assinado pelos médicos Marcelino Durão, Sérgio Ximenes, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão foi submetido ao transplante de rim seis meses depois de receber um coração transplantado. De acordo com a equipe do artista, ele já enfrentava uma doença renal crônica e aguardava um novo rim na fila de espera. 

Segundo profissionais de saúde, é normal que o órgão transplantado demore um certo tempo para começar a funcionar no corpo do paciente.

MidiaMax

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Um mês após transplante, rim de Faustão não funciona e apresentador segue internado