22/07/2021 14:50 Há 3 anos

Tereza Cristina vai para o PP ser candidata a senadora e leva junto bolsonaristas



Da Redação

A aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que foi confirmado como Ministro da Casa Civil, também terá reflexos aqui em Mato Grosso do Sul, já que aqui a sigla deve crescer com o nome de nada mais, nada menos do que da ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) que junto deve levar nomes da política local como o deputado estadual Coronel David (sem partido) e até mesmo recém eleitos na política como o caso do professor Riverton (DEM), vereador por Campo Grande.

 

Entre os arranjos principais estaria a candidatura de Tereza ao Senado Federal, na disputa da vaga única nas eleições do ano que vem. Seu nome já vem sendo colocado nas pesquisas internas e tem crescido devido a atuação junto ao presidente, sendo considerada uma das principais interlocutoras do governo, e claro, representante do agronegócio, que é uma das mais importantes bancadas em Brasília.

 

A reportagem tentou contato com a ministra que por meio da assessoria afirmou que não está falando sobre esse assunto no momento. No entanto, fontes política do site A Onça confirmaram que o caminho será esse e que Tereza será a presidente do partido no Estado.

 

Inicialmente a informação é que o presidente poderia ir para o Patriota, porém mais uma vez ele fez que foi mas não foi. Com isso, a sigla aqui teve uma baixada de bola e agora a vez ficou com o PP, aquele mesmo que já teve como principal nome o ex-prefeito Alcides Bernal.

 

Em conversa com David ele mais vez reiterou que vai para onde o presidente for. “E se for com a Tereza Cristina melhor ainda”, elogiou o deputado.

 

*Informação por A Onça

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Tereza Cristina vai para o PP ser candidata a senadora e leva junto bolsonaristas