24/05/2022 10:16 Há 2 anos

Tem que falar a verdade”, dispara Alan Guedes sobre CPI



Prefeito diz ter tranquilidade e segurança na compra de 500 robôs e acusa vereadores de palanque eleitoral

 

“Pode fazer o que quiser, nós temos segurança na aquisição”, disparou prefeito Alan Guedes sobre a CPI da Educação, instaurada para investigar a compra de 50 kits robóticas com 500 robôs para a Reme (Rede Municipal de Educação), em vídeo publicado nesta terça-feira (24) em suas redes sociais.

O chefe do executivo douradense disse que enviou a todos os vereadores que solicitaram os documentos referente ao processo de compra e fez um alerta. “Nós já mostramos para os órgãos controladores e mandamos para quem pediu na Câmara Municipal. Mostramos para todo mundo o que foi comprado. Nós compramos 50 kits, mas tem que falar a verdade, cada kits tem 10 robozinhos, não compramos 50 robozinhos, compramos 500 robozinhos”, explica.

Ele ainda ressalta que todas as escolas que ofertam ensino do 6º ao 9º ano receberão os robôs, da aldeia aos distritos. O assunto ganhou força na última semana durante a escolha dos membros da CPI.

A vereadora tucana Lia Nogueira chegou a utilizar o plenário vazio da Câmara para gravar um vídeo, no qual aparece ao lado do colega Márcio Pudim e acusa o prefeito e demais vereadores de estar infringindo o regimento da Casa. Entretanto, o presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB), acionou o jurídico da Câmara e esclareceu que a informação não era correta.

Na legenda da postagem o prefeito escreveu “Quanto mais vazia, mais barulho a carroça faz”, em tom de crítica aos parlamentares que são pré-candidatos e, segundo ele, utilizam a questão como palanque eleitoral sem compromisso com a verdade.

A fala foi proferida durante a solenidade de posse da vereadora licenciada Daniela Hall como secretária de Assistência Social, que ocorreu no sábado (21) no gabinete montado na Expoagro.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Tem que falar a verdade”, dispara Alan Guedes sobre CPI