Sincom 2023 debate diferentes narrativas da Comunicação
Entre os dias 24 e 28 de abril aconteceu a Semana Integrada de Comunicação – Sincom 2023. Com o tema ‘Storytelling: narrativas que conectam’, o evento teve o objetivo de trazer atualização para os acadêmicos, através de profissionais renomados e oficinas.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Oseias Iapechino, explicou que a comunicação é muito volátil, que ela evolui rapidamente, além de ser cultural, possuindo diversas vertentes, por isso é necessária a realização de eventos como esse, de atualização, principalmente para os acadêmicos.
“E, no momento, a gente percebe que as narrativas estão em alta. Elas estão dentro dos eventos, das empresas, do Governo e todas as esferas sociais. Então, na publicidade não seria diferente. O movimento das narrativas, do storyteling, da contação de história, da defesa de uma ideia por meio de uma história, vem muito forte nesses últimos anos”, comentou o coordenador.
Para a abertura da Sincom, foram chamados dois egressos do curso para ministrar palestra. Murillo Alencar e Junior Santos, que atualmente moram em São Paulo, contaram um pouco de suas trajetórias no mercado de trabalho.
Olá, deixe seu comentário para Sincom 2023 debate diferentes narrativas da Comunicação