Da redação Foto: Cido Costa

A operação 'sobrevoo' do SIG finalizada na manhã desta sexta-feira (11) teve inicio na tarde de quinta-feira (10), com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência-NRI, passaram a diligenciar visando efetuar a prisão de foragidos que possuíam contra si mandados em aberto pela prática de homicídio e roubo.

Inicialmente, na quinta-feira o SIG efetuou a prisão em um imóvel localizado no Bairro Jardim Independência de um integrante de uma facção que havia praticado uma tentativa de homicídio em Caarapó há poucos dias, no chamado Tribunal do Crime, havendo um mandado de Prisão Preventiva contra ele.

Nesse mesmo imóvel encontrava-se outro foragido pela prática de roubos, com a idade de 19 anos. As investigações realizadas pelo SIG e NRI apontavam que a dupla pretendia praticar um roubo contra uma residência nesse final de semana, em Dourados.

Já na manhã desta sexta-feira o SIG realizou abordagem a um menor de 16 anos, suspeito de a mando de uma facção lançar drogas no Presídio Estadual de Dourados. Assim, com esse menor foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e um drone, estando esse eletrônico preparado para realizar o lançamento de objetos. Sobre a droga e o drone, o menor sustentou que estava guardando-os a pedido de um conhecido.

Ainda nesta manhã foi efetuada a prisão de um criminoso que integra uma associação criminosa que neste ano praticou mais de quatro roubos contra trabalhadores do frigorífico JBS. Ele era o chefe do bando, aguardava os trabalhadores que atuavam no turno da madrugada saírem do frigorífico para renderem essas pessoas, mediante a utilização de armas de fogo, e roubarem os objetos por eles portados.

De acordo com o Delegado Rodolfo Daltro os demais integrantes dessa quadrilha já haviam sido presos, restando foragido o seu líder, preso ação do SIG desta manhã.

Dourados Agora

SIG prende membros de facções em Dourados e evita crimes planejados

Veja também

Olá, deixe seu comentário para SIG prende membros de facções em Dourados e evita crimes planejados