Além da cidade, este ano o serviço passou pelas aldeias e comunidades de Dourados

A Prefeitura de Dourados realizou mais de 880 km de patrolamentos em 2021. As equipes da Semop (Secretaria Municipal de Obras) passaram pelas áreas urbanas e rurais do município. Cerca de 80% da cidade recebeu além de patrolamento, limpezas e cascalhamento em diversos bairros. Já as Aldeias Bororó e Jaguapirú foram contempladas com 100% de limpeza e patrolamento.

O secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, ressaltou que o serviço só foi possível através da colaboração das equipes. “Esse ainda não é o balanço final das atividades, pois falta o mês de dezembro, mas consegue passar um panorama geral das atividades”, ressaltou.

Ao todo, as ações contemplaram 887.366 km de patrolamentos, 138.758 km de cascalhamento e 509 caixas de contenção de águas. Já apenas nas aldeias, os serviços foram feitos em 50 quilômetros. As ações buscam melhorar o acesso para o tráfego de motos e carros.

“Nós recebemos essa demanda da comunidade e estamos realizando melhorias em todas as áreas das reservas indígenas. Isso gera uma melhoria direta para a comunidade, que consegue ter esse acesso facilitado”, apontou.

Este ano a Semop ainda firmou uma parceria com a Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) em que levou o patrolamento para quatro comunidades, acompanhadas pela agência. Sendo elas: Santa Felicidade, Santa Fé, Ouro Fino e Vitória.

O trabalho realizado nas comunidades realiza o nivelamento da via, limpeza e abertura de novas caixas de contenção da água da chuva, às margens das ruas. A ação melhorou as condições de tráfego para mais de 500 famílias.

Segundo o prefeito Alan Guedes, as ações buscam garantir que toda a comunidade seja beneficiada. “Durante esse ano as equipes da Semop foram às mais diferentes regiões para melhorar o acesso da população. Essas são ações simples que não eram feitas há alguns anos. Com isso, conseguimos melhorar o acesso também a serviços básicos em casos de urgência, como o atendimento do Samu”, pontuou.

Em 2021, estas foram algumas regiões e entornos que receberam os serviços de patrolamento: Distrito de Itahum, Lagoa Grande, Amparo, Distrito Picadinha, Distrito de Panambi, Aldeia Panambizinho, Vila São Pedro, Vila Vargas, Indápolis, Vila Formosa e Macaúba.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Semop realizou mais de 880 km de patrolamentos em 2021