Da Redação

Depois da chuva que amenizou as temperaturas no final de semana em Mato Grosso do Sul, as instabilidades enfraquecem e o tempo volta a ficar firme, quente e seco.

 

A semana começa com sol entre poucas nuvens em todas as áreas, e as temperaturas seguem tendência de elevação e consequentemente os níveis de umidade relativa do ar voltam a cair. 

 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) pelo menos até quinta-feira não há probabilidade de chuva, e as temperaturas podem atingir até 40°C na região pantaneira, 36°C na região centro-norte, 33° na região leste, 32°C na região sudoeste e na Capital até 34°C. 

 

Os níveis de umidade relativa do ar podem chegar a 10-35% principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e leste. 

 

Para esta segunda-feira (30) o sol predomina entre poucas nuvens em todas as áreas do Estado. Os níveis de umidade podem variar entre 20-40% nas horas mais quentes do dia. 

 

As temperaturas continuam agradáveis no centro-sul do Estado, se mantendo abaixo dos 30°C. Confira as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Campo Grande e alguns municípios do Estado.

 

Campo Grande: 17°C a 31°C

 

Dourados: 15°C a 30°C

 

Ponta Porã: 15°C a 30°C

 

Três Lagoas: 19°C a 35°C

 

Corumbá: 18°C a 40°C

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Semana de tempo firme e aumento de temperaturas em todo Estado