27/05/2024 15:00 Há 4 semanas

Rotary Água Boa distribui mantas de frio com renda da Peixada Beneficente



Fotos: Divulgação

Com a queda brusca de temperatura, o Rotary Club Dourados Água Boa adiantou a distribuição de mantas de frio em bairros da periferia da cidade.


Na fria manhã de domingo, o clube presidido por Nilcéia Rodrigues da Cruz Araújo entregou 300 mantas de frio para moradores carentes e também mais 20 filtros de água.


Os filtros entregues na Comunidade Vitória são produzidos em barro e com capacidade de filtrar 98% de impurezas na água. Estas unidades complementaram a distribuição feita em março passado, numa ação que teve colaboração da Distrito 4470, da Prefeitura Municipal, do Sicoob, da Instegel, da Barbosa Impermeabilizações e da Claro.


Já as mantas foram adquiridas com parte da renda obtida com a Peixada Beneficente, tradicional promoção do clube que aconteceu no início deste mês no Clube Indaiá. Outra parte da renda foi destinada para a Fundação Rotária.
No domingo, os rotarianos entregaram 120 mantas na Comunidade Vitória, outras 120 mantas no Santa Felicidade, 50 peças foram doadas para a Igreja São João Batista e dez unidades foram para o Projeto Luz.


A presidente do Água Boa lembrou que a Peixada Beneficente tem o objetivo de aquecer as pessoas mais necessitadas e por isso a renda é tradicionalmente destinada para a compra de cobertores e/ou mantas.


“Com a chegada de uma frente fria, a gente antecipou a entrega para as pessoas”, esclareceu Nilcéia Araújo.


Rotary Água Boa distribui mantas de frio com renda da Peixada Beneficente

Rotary Água Boa distribui mantas de frio com renda da Peixada Beneficente

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Rotary Água Boa distribui mantas de frio com renda da Peixada Beneficente