14/06/2022 14:33 Há 2 anos

Rose Modesto tem a menor rejeição na corrida eleitoral ao governo do MS



Por Mariana Rocha

 

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, 14 de junho, feita pela Real Time Big Data aborda as intenções de voto para o Governo do Mato Grosso do Sul. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02697/2022.

Três nomes aparecem no topo da disputa, no entanto a Deputada Federal Rose Modesto ganha destaque pela baixa rejeição e por ser a única mulher com chances reais de conquistar a vaga de chefe do executivo.

Segundo os dados da pesquisa a corrida eleitoral está empatada entre André Puccinelli (MDB) 21% , Marquinhos Trad (PSD) 22% e Rose Modesto (União Brasil) com 15% de intenção de votos, mas o que chama atenção mesmo são os números percentuais de rejeição.

André Puccinelli tem 51% de rejeição, Marquinhos Trad 25% e com o menor número Rose Modesto aparece com apenas 19% de rejeição. O fato é que a taxa de rejeição nas campanhas políticas é fundamental para a análise de viabilidade dos candidatos, quanto menor a taxa, maior a possibilidade de um eleitor conhecer e escolher o(a) candidato(a).

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Rose Modesto tem a menor rejeição na corrida eleitoral ao governo do MS