08/06/2022 07:46 Há 2 anos

Rose Modesto pode ser a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul



Mulher, Professora e gestora: Rose Modesto segue firme com o projeto “MS que queremos” pelos quatro cantos do estado

A corrida eleitoral de 2022 começa a traçar caminhos, dentre as 7 pré-candidaturas já anunciadas o nome da Deputada Federal Rose Modesto é um dos mais promissores, sua baixa rejeição e trajetória política marcada pela moderação e preocupação com a assistência social denotam um perfil mais humanista para o Mato Grosso do Sul.


Rose Modesto pode ser a primeira governadora de Mato Grosso do SulOs 120 mil votos conquistados em 2018 mostraram a força de Rose Modesto nas urnas de Mato Grosso do Sul, além disso, acumulou também uma marca importante a nível nacional, como  a mulher mais votada proporcionalmente em todo Brasil para a Câmara Federal. Enquanto o cenário vai se desenhando, Rose Modesto é a única mulher a aparecer nas pesquisas como nome forte para a disputa do segundo turno das eleições 2022 ao governo do estado.

Grandes figuras da política do MS dizem que Rose é o quadro mais disputado para ocupar o cargo de “vice” em 2022, no entanto, Modesto já afirmou publicamente e de forma veemente que ela está pré-candidata a governadora e que assim será mesmo apos as convenções partidárias.

Rose Modesto pode ser a primeira governadora de Mato Grosso do Sul

Nascida em Culturama , distrito de Fátima do Sul, interior de MS, Rose Modesto é a caçula de cinco irmãos, filha de pequenos agricultores, professora de história e carrega a cara do Mato Grosso do Sul, ministrou aulas e desenvolveu trabalhos sociais com seus alunos, como os projetos “Aprendendo com Música” e o “Tocando em Frente” promovendo aulas de Artes, esportes e reforço escolar.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Rose Modesto pode ser a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul