12/08/2021 16:37 Há 3 anos

Rachel Magrini recebe medalha d do Mérito Advocatício do Estado de Mato Grosso do Sul “Jorge Antônio Siufi”



A medalha foi entregue no dia do advogado

Advogados foram homenageados ontem (quarta-feira) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), numa sessão solene semipresencial que concedeu a Medalha do Mérito Advocatício do Estado de Mato Grosso do Sul “Jorge Antônio Siufi” em comemoração do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

 

Rachel Magrini e mais 27 advogados receberam a homenagem que é direcionada aos profissionais que se destacam no exercício da função e a advogada que atua desde 2001 não poderia ficar de fora da entrega dessa solenidade.

 

A indicação de Rachel Magrini para receber a honraria veio através do Deputado Estadual João Henrique Catan, que também é advogado.

 

Rachel de Paula Magrini Sanches

Douradense, nascida em 16 de fevereiro de 1978, Rachel Magrini Sanches nasceu em Dourados e é advogada desde 2001.

 

Graduou-se pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), retornou a Mato Grosso do Sul após formada, onde passou a atuar em Campo Grande e atua nas áreas do Direito Administrativo, Empresarial, Familiar e Agronegócio.

 

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Mato Grosso do Sul, sob o n° 8673. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e MBA Empresarial pela FGV. 

 

Já atuou como Secretária Geral da OAB-MS (2010/2012), diretora-presidente da Escola Superior de Advocacia – ESA/MS (2013) e membro da Comissão de Estudos do Projeto CPC da OAB/MS, membro da CEPEJUS – Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul. 

 

Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – MS e membro da Fèderation Internationale des Femmes des Carrières Juridiques, além de pós-graduanda em Direito das Mulheres.  

 

A medalha

Jorge Antonio Siufi nasceu em Campo Grande, dia 13 de setembro de 1932, cursou os chamados primeiro e segundo graus na escola salesiana Dom Bosco, formou-se em Direito na Universidade Nacional do Rio de Janeiro, foi nomeado promotor de Justiça da comarca de Dourados, onde atuou entre 1961 e 1963, transferindo-se logo em seguida para Campo Grande. 

 

Em 1964, foi nomeado advogado de Ofício na Auditoria Militar da União, pelo então presidente da República General Castelo Branco. Foi presidente da OAB em Campo Grande, professor da Faculdade Católica de Direito de Mato Grosso e procurador-geral adjunto de MS, com a divisão do Estado, em 1979. Em 1980, como procurador-geral do Estado, foi convidado a integrar a Escola Superior de Guerra. 

 

Seresteiro, cantou na Rádio Nacional do Rio de Janeiro nos anos 50 e 60 e compôs a letra do Hino do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com o colega Otávio Gonçalves Gomes. Siufi gravou CD, publicou livros de crônicas e foi membro da Academia Sul-Mato-Grossense. Ele faleceu no dia 14 de março de 2011.

Rachel Magrini recebe medalha d do Mérito Advocatício do Estado de Mato Grosso do Sul “Jorge Antônio Siufi”

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Rachel Magrini recebe medalha d do Mérito Advocatício do Estado de Mato Grosso do Sul “Jorge Antônio Siufi”