Foto: Valdenir Rodrigues

Aprovado em única votação na sessão ordinária desta segunda-feira, 12, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2021, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), concede o Diploma de Jubileu de Prata à Casa Criança Feliz de Dourados, alusivo aos seus 25 anos de fundação. A entidade atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no contraturno escolar.

Desde sua criação, em 1996, Sergio Nogueira acompanha o trabalha desenvolvido pela Casa com crianças e adolescentes na faixa de 6 a 16 anos. Iniciada a partir da ação de missionários vinculados a Missão IDE, a instituição se estabeleceu com uma missão: ‘Mudar a história de crianças e adolescentes’. “Acompanho, de perto, desde o início, o lindo e excelente trabalho que é realizado no local. Enquanto vereador, inclusive, já intermediei emendas e recursos para a Casa. Esse Diploma de Jubileu de Prata é uma justa homenagem a todos os colaboradores, em reconhecimento do papel fundamental que exercem naquela comunidade por 25 anos”, menciona.

Atualmente, a Casa Criança Feliz atende no contraturnoescolar aproximadamente 160 crianças e adolescentes. Todo atendimento é gratuito e visa proporcionar um ambiente acolhedor, onde valores, princípios e cidadania fazem parte de todas as atividades.

“A entidade tem como missão oferecer atendimento social preventivo e de enfrentamento às dificuldades encontradas, baseado em valores morais, princípios éticos e na prática do esporte e incentivo à educação das crianças e adolescentes e apoio das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de ser um espaço de transformação na saúde, no intelecto, nos relacionamentos e no caráter”, destaca Sergio Nogueira.

O presidente da Casa, Klaus Armin Simon, manifestou seu aceite ressaltando a honra de receber o Diploma. “Sempre contribuímos com nossa equipe no diálogo e construção de uma rede não governamental de assistência social junto com as demais instituições de Dourados. Queremos ser referência no trabalho em equipe, no atendimento qualificado e na sociedade e valores, como transformação, ética, solidariedade, amor e transparência. Sinto-me honrado com a proposta do vereador Sergio Nogueira”, declara.

O Projeto de Decreto Legislativo que concede o Jubileu de Prata à Casa Criança Feliz de Dourados agora segue para publicação no Diário Oficial do Município.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Projeto de Sergio Nogueira homenageia Casa Criança Feliz de Dourados