Um dos objetivos é confirmar candidatura de Alan Guedes a prefeito, assim como dos 29 candidatos a vereador e vereadora

Está definido. A convenção do “Progressistas” para oficializar a candidatura a prefeito do vereador e advogado, Alan Guedes, em Dourados será realizada na segunda-feira, 7 de setembro.

O partido é o primeiro a anunciar a data do evento político.


O local e o horário do encontro serão confirmados em breve. Outro ponto importante vai ser a apresentação dos futuros candidatos a vereador. O partido terá os 29 exigidos pela Lei Eleitoral, sendo vinte homens e nove mulheres.

Segundo o presidente municipal do Progressistas Eudélio de Almeida Mendonça, o horário será a partir das 17h00. O local a ser escolhido para a realização da convenção será fechado para o público, porém aberto para imprensa.


“Nossa convenção será exatamente para acabar com as especulações sobre a candidatura do partido em lançar o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes para disputar o cargo de prefeito”,  afiança o Dr. Eudélio.

Ele assegura que não há quaisquer possibilidades da legenda não seguir com propósito de lançar candidatura a prefeito no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.


Recentemente ele esteve na Capital, onde se reuniu com o presidente do Progressistas em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Evander Vendramini. Foi nesse encontro que ambos definiram a data da convenção do partido.


Além destas definições, ficou combinada uma participação maior do Progressistas Estadual no processo eleitoral de Mato Grosso do Sul. O Brasil e o MS vivem um momento de pandemia, no qual a recuperação será muito custosa. “Alan Guedes é jovem e com certeza é a pessoa mais capacitada para comandar um processo de reabilitação econômica e social da cidade”, destacou Eudélio.


Já o pré-candidato Alan Guedes afirmou que o partido segue aberto para debater com outras agremiações partidárias e forças políticas, a montagem do melhor projeto para o município.

"Nós somos uma alternativa construtiva. Seguimos dialogando com outras forças políticas (MDB, PSD e Podemos) e que queiram montar um projeto consistente e com ideia de transformação na capital do interior do estado”, destacou.


Embora faça a convenção dia 5 de setembro, o Progressistas de Dourados vai manter a costura de alianças aberta até o último dia do prazo, 16 de setembro.


Pulverizada. Será? Dourados pode ter numero histórico de candidatos a prefeito nas eleições desse ano.

Atualmente diversos partidos asseguram lançar cabeça de chapa como DEM, PSB, PSD, PT, PSOL, PROGRESSISTAS, REPUBLICANO, PODEMOS, MDB e o PTB, dez ao todo, respectivamente com Barbosinha, Davi Infante, Daniela Hall, Professor João Carlos, Gerson Areco, Alan Guedes, Racib, Marcelo Mourão, Renato Câmara e Délia Razuk.

 

Creditos: GazetaMS 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Progressistas é o primeiro partido a definir data de convenção: 7 de setembro