24/11/2023 18:35 Há 7 meses

Processo rápido: acordo na Justiça garante indenização para Pai e Viúva de trabalhador eletrocutado durante o trabalho



Em apenas dois meses após seus Advogados terem proposto a ação indenizatória, o acordo celebrado no último dia 13/11 garantirá ao pai e a esposa do jovem trabalhador M.V.M, de 23 anos, que faleceu ao receber uma descarga elétrica trabalhando, indenização por danos morais e materiais

Apenas dois meses e sete dias após seus Advogados terem proposto ação indenizatória na Justiça do Trabalho (RT 0025014-68.2023.5.24.0007), em audiência de instrução ocorrida no último dia 13 de novembro, foi realizado um acordo garantindo aos familiares do trabalhador M.V.M indenização por danos materiais e morais.

 

Entenda o caso.

Conforme informado pela defesa dos familiares no processo, o trabalhador faleceu após sofrer uma descarga elétrica enquanto puxava cabos de internet, na cidade de Aquidauana/MS, no dia 27/04/2023. O rapaz chegou a ser levado para o pronto-socorro, onde passou por várias tentativas de reanimação, mas acabou não resistindo e morreu.

Depois do acidente o pai do jovem trabalhador e sua viúva, procuraram o escritório de advocacia Medeiros & Medeiros, Advogados Associados SS, especializados no atendimento de causas acidentárias, para defender na justiça uma indenização pelo acidente de trabalho sofrido pelo jovem M.V.M.

Para o advogado representante dos autores da ação trabalhista, Dr. Rafael Medeiros, ‘‘Desde o início do atendimento a essa família, procuramos tomar rápidas medidas jurídicas em defesa deles e da memória do M.V.M. O acordo entre os autores e as empresas reclamadas, atende a principal vontade dos familiares que era comprovar a culpa que a empresas pela sua obrigação de indenizar. Ainda que não exista como valorar a vida de um filho/esposo, a indenização conforta os familiares. Dentro do possível, missão cumprida.’’

Gabriela e Marco disseram estar felizes, pois, o principal objetivo do processo era ver as empresas reconhecerem sua culpa e assumir responsabilidade no acidente. “A justiça para o Marcos Vinícius foi feita, era o que queríamos desde o início, ele vai descansar em paz agora”, destacou Gabriela.

Não obtivemos êxito no contato com as empresas que foram processadas até o fechamento desta reportagem, mas o espaço está aberto.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Processo rápido: acordo na Justiça garante indenização para Pai e Viúva de trabalhador eletrocutado durante o trabalho