17/06/2024 17:39 1 mês atrás

Presidente da Fiems apresenta demandas do setor industrial de MS ao Banco de Brasília



Da redação

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu nesta segunda-feira (17/06) o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, para apresentar as demandas do setor produtivo industrial.

 

A comitiva da instituição bancária foi composta pelo diretor do BRB, Diogo Ilário de Araújo Oliveira; José Eduardo Pereira Filho, secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC); Renata Zurquim, diretora do BrC; e Bruno Watanabe, diretor do BrC.

 

Falando na condição de presidente da Fiems e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Longen traçou um panorama econômico atual de Mato Grosso do Sul e os reflexos da atração de novos investimentos privados ao segmento industrial do Estado, com transformação da realidade de vários municípios.

 

Na visão do líder empresarial, uma das principais reivindicações do setor industrial é a busca por linhas de crédito a juros competitivos para ampliação das atividades e modernização de maquinários.

 

O Banco de Brasília é um banco múltiplo que atua com as carteiras comercial, imobiliária, de câmbio e de desenvolvimento. Organizado sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (71,92%), o BRB é uma instituição financeira com atuação em todo o Distrito Federal e regiões de influência, possuindo também pontos de atendimento no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Presidente da Fiems apresenta demandas do setor industrial de MS ao Banco de Brasília