28/04/2022 12:45 Há 4 semanas

Preocupado com efeitos da chuva em distrito, Renato Câmara pede providências ao governo



Da redação

Para amenizar os efeitos do temporal e a chuva de granizo que atingiram propriedades rurais no distrito de Nova Itamarati, região de Ponta Porã, o deputado estadual Renato Câmara enviou nesta quinta-feira (28) ofícios aos governos estadual e federal, solicitando providências para atender aos produtores locais, que tiveram mais de 40% da safra prejudicada.

Engenheiro agrônomo e defensor das causas dos homens e mulheres do campo na Assembleia Legislativa, em especial da agricultura familiar, Renato tem atendido às reivindicações dos moradores da região, onde a chuva torrencial e as pedras de gelo que caíram no último dia 22 de abril, assustaram toda a população e causaram destruição de carros, casas e das lavouras.

“Os produtores da região foram muito prejudicados, segundo um levantamento da Agraer, foram perdidos 25% da safrinha de milho e 50% do milho que estava armazenado, sem contar o setor de hortaliças, que teve um prejuízo estimado em 60%. Esse é o sustento de muitas famílias locais que agora precisam de um suporte para retomar seus trabalhos”, ressalta o parlamentar.

Outro agravante que o deputado apontou é que grande parte do que era produzido tinha como destino a merenda escolar dos alunos do município. O que também justifica a urgência em auxiliar não só aos produtores que garantem a sua subsistência através das produções, mas também os alunos que precisam da merenda escolar.

E estimativa levantada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) é que cerca de 500 produtores rurais tiveram suas atividades afetadas.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Preocupado com efeitos da chuva em distrito, Renato Câmara pede providências ao governo