12/04/2024 13:06 1 mês atrás

Prefeitura entrega mais 140 escrituras e garante um total de 1.800 até o fim do ano



Nos últimos três anos a prefeitura entregou aproximadamente 1.500 escrituras para moradores de diversos bairros de Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), avança com os trabalhos para regularizar e garantir as escrituras de residências para famílias de Dourados e, na noite da última quinta-feira (11/4), outras 140 escrituras foram entregues, totalizando 1.500 títulos nos últimos três anos. Esse número deve aumentar até o fim de 2024 e a estimativa é de 1.800 escrituras entregues.

“Esse é um dos compromissos da nossa gestão, uma prioridade. Estamos trabalhando com muito empenho para que cada vez mais famílias sintam essa alegria de, finalmente, ter o título de suas propriedades regularizados e legalizados”, ressalta o Prefeito Alan Guedes.

Desta vez foram entregues 140 escrituras para moradores dos bairros Izidro Pedroso, Terra Roxa, Vila Popular Antônio João e Conjunto Habitacional Eulália Pires. O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

“Essa é a materialização do sonho da propriedade dessas dezenas de famílias, que oficialmente são donas da casa. Já entregamos aproximadamente 1500 e devemos terminar 2024 com 1800 documentos entregues”, afirma o prefeito.

O senhor Adelvo Garcia Borba conta que passou anos esperando por esse momento, mas que agora pode dizer que é o dono da sua casa.

“Estou há 34 anos esperando esse privilégio que hoje foi finalizado. Eu quero agradecer ao prefeito e a todos que trabalharam para que a gente pudesse ter esse documento”, disse.

Com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações, reformas e vendas.

Prefeitura entrega mais 140 escrituras e garante um total de 1.800 até o fim do ano


Entre os contemplados, o Sr. Francisco e a Dona Maria do Carmo, moradores do Terra Roxa, estavam na espera do título, que não foi encontrado na hora da entrega. Após o evento, o prefeito Alan Guedes reuniu a equipe e foram revisar os arquivos, onde na mesma noite conseguiram entregar pessoalmente o título ao casal.

“O Prefeito disse que eu não ia dormir sem o documento e ele veio aqui na minha casa entregar. Estamos muito felizes e agradecidos por esse trabalho e pelo cuidado do Prefeito de vir até aqui entregar o documento nas nossas mãos”, finaliza.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura entrega mais 140 escrituras e garante um total de 1.800 até o fim do ano