A orientação é guardar o comprovante impresso que é entregue, além de salvar o certificado de vacinação no celular ou computador

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização, informou que o sistema nacional para registro da vacina contra Covid-19 segue apresentando instabilidade. Com isso, há um atraso no registro dos imunizados no ConecteSus. “Foram muito dias fora do ar e por isso houve um atraso nos registros. A equipe segue realizando o lançamento de todos que tomaram as doses nas últimas semanas, porém, cada dose lançada leva 72h para estar disponível para consulta e mesmo assim o sistema muitas vezes cai, atrasando o trabalho”, informou o chefe da Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Na segunda-feira (3), a Central de Vacinação também teve problemas com a internet, o que fez que com que os cadastros dos usuários fossem realizados manualmente. “A queda da internet e do sistema, somada à grande procura que tivemos ontem acabou deixando o atendimento mais lento, mas mesmo assim, todos foram vacinados e o atendimento segue durante a semana. Mesmo que haja essas instabilidades a equipe segue aplicando. Lembrando que a agilidade do trabalho depende do sistema do Ministério da Saúde”, concluiu Marques.

Reforçando que, mesmo com o retorno do sistema, a orientação é guardar o comprovante impresso que é entregue, além de salvar o certificado de vacinação no celular ou computador, ou até mesmo imprimir para ter sempre em mãos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Dourados informa que ConecteSUS segue com instabilidade