Nesta quinta-feira, o município abriu agendamento para vacinar idosos de 88 e 89 anos

Prefeitura avança em cronograma de vacinação de idosos

Foto: Marcos Adriano Macedo


A Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Saúde abriu o agendamento para vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 88 e 89 anos. As pessoas enquadradas nesse grupo podem ligar a partir de hoje (18) nos postos de saúde do Parque das Nações I e Vila Rosa, pelos telefones da Central de Agendamento (67) 98468 -8399 e (67) 98468 – 8098. “Estamos avançando no calendário e vamos atender conforme a demanda e o número de doses que o município recebe”, explicou o secretário-adjunto de saúde, Edvan Marques.

 

Os idosos com 90 ou mais continuam recebendo a imunização. Na quarta-feira foram agendados 26 atendimentos para esta quinta, na unidade de saúde do Altos do Indaiá. Até agora, a secretaria de saúde vacinou 5.342 pessoas, destas mais 1150 foram idosos.

O Dsei (Distrito Sanitário Indígena) é responsável pela vacinação da população indígena. Segundo o último relatório, divulgado no dia 11, 5.568 indígenas foram imunizados em Dourados.

 

“Sabemos a importância da vacina para a melhora da situação epidemiológica, estamos fazendo o possível para vacinar o maior número de pessoas, é uma questão que não depende exclusivamente do município, dependemos do governo federal quando o assunto é aquisição, quantidade e distribuição”, ressaltou Marques.

 

O secretário ressaltou a importância do agendamento para quem está contemplado na faixa etária. O objetivo é evitar aglomeração no local e manter as medidas de biossegurança.

É importante lembrar que quem toma a vacina não está imunizado no mesmo momento, são, em média, 14 dias para haver uma resposta imunológica. Por isso, a pessoa precisa manter o uso da máscara, evitar aglomerações, higienizar as mãos e objetos e respeitar as recomendações das autoridades sanitárias.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura avança em cronograma de vacinação de idosos