Pais terão duas etapas para matricular os filhos nas escolas da Reme e nos Centros de Educação Infantil

Começa nesta quarta-feira (13) o período de pré-matrícula para os alunos interessados em ingressar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceim’s (Centros de Educação Infantis) de Dourados.

A Secretaria Municipal de Educação informa que os pais terão duas etapas para providenciar a matrícula digital. Na primeira etapa, o período de cadastro pela internet segue até 21 de janeiro através do portal da prefeitura. A segunda etapa, para quem perdeu a primeira fase, será entre os dias 25 e 29 deste mês.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, disse que preparar o sistema para a matrícula é uma vitória, pois faltavam muitas informações para organizar todo calendário.O regramento para a matrícula na Reme consta no edital publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12).

Ainda segundo a secretária, as inscrições devem ser feitas apenas pela internet. Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Coronel Ponciano, 1.700, Jardim dos Jequitibás.

A lista com a designação dos alunos será publicada no dia 24 de janeiro e as matrículas devem ser realizadas entre 25 e 29.

Na sequência, para aqueles que perderam o período inicial de inscrições, a nova lista sai no dia 31, com a confirmação de pais e responsáveis nos dias 1 e 5 de fevereiro.O calendário escolar prevê que os alunos iniciem as atividades em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe ao certo sobre as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus.

 

Diário MS

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura abre nesta quarta matrícula da rede municipal de Educação