Mais de 40 regiões foram representados por seus presidentes e puderam expor as urgências de cada localidade

Prefeito recebe líderes comunitários para tratar de demandas

Foto: Marcos Adriano Macedo


Cumprindo o compromisso de manter o relacionamento com a população e seus representantes, o prefeito Alan Guedes recebeu os líderes comunitários na manhã desta quarta-feira (10), em Dourados. Mais de 40 bairros estiveram presentes, através dos presidentes de associações, e puderam expor as demandas de diferentes regiões de Dourados.

 

O primeiro ponto levantado pelo gestor foi a situação dos espaços físicos das associações. Muitas estão com problemas na documentação e podem perder o prédio. O prefeito colocou-se à disposição para auxiliar os grupos, para que estes locais não sejam perdidos.

 

Entre os assuntos, a limpeza pública foi um outro ponto levantado.“Nós providenciamos a licitação em caráter emergencial para contratação e também estamos organizando uma segunda licitação que seja global, para que o município seja atendido a longo prazo e, assim, conseguirmos ter uma manutenção da cidade”, explicou o prefeito Alan Guedes.

 

Os representantes levantaram a questão dos parques e pediram mais segurança. O prefeito ouviu todas as demandas e informou que o planejamento para reabertura dos parques está previsto, mas a decisão passa pela gestão de crise da pandemia do novo coronavírus. A limpeza nesses locais já começou e a Guarda Municipal será orientada a reforçar a atenção nestes pontos.

 

Outras duas pautas foram sinalização de trânsito e manutenção de estradas rurais nos distritos. A primeira, o prefeito informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza um levantamento dos pontos que precisam ser sinalizados, e a segunda pontuou que a Secretaria de Obras já iniciou patrolamento na área rural e que novos locais serão incluídos no planejamento.

 

O Vereador Olavo Sul, vice-presidente da Associação dos moradores da Vila São Pedro e formador de lideranças da Udam (União Douradense das Associações de Moradores) esteve presente para, junto com a administração municipal, ouvir os pedidos e necessidades de cada bairro. Ele também lembrou do compromisso da Câmara com os representantes e se propôs a atuar como interlocutor desses grupos e levar os assuntos ao legislativo.

 

A presidente da Associação dos Moradores do BNH III Plano, Cristiane Sanches Sisto, agradeceu o esforço da administração em ouvir os representantes. “Estou desde 2019 à frente da Associação do meu bairro e é primeira vez que tenho esse contato direito com um prefeito, então acredito que começamos bem, com alguém que nos recebe e nos ouve”, declarou.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeito recebe líderes comunitários para tratar de demandas