02/05/2022 14:26 Há 3 semanas

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei que reduz valor da tarifa do transporte coletivo



Alan torce por decisão favorável dos vereadores para beneficiar a população

O prefeito Alan Guedes protocolou na manhã de hoje (2), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que reduz o valor da tarifa do transporte coletivo. A proposta é deixar a passagem R$ 0,25 mais barata no município.

Alan entregou o projeto para o presidente da Câmara, Laudir Munaretto e demais vereadores presentes e pediu urgência na votação. Se aprovada pelos parlamentares, a decisão deve entrar em vigência já na próxima quarta-feira (4).

“Isso é um benefício que vai atingir as mais variadas camadas da sociedade. Primeiro o usuário comum que usa o transporte público para ir para o trabalho ou faculdade e terão mais economia. Beneficia também as grandes empresas da cidade que se utilizam do nosso sistema para transportar seus servidores. Contamos com agora com a sensibilidade dos nossos vereadores para aprovar esse projeto”, comentou Alan Guedes.

A proposta é que o município conceda subsídio temporário ao transporte coletivo, com o intuito de amenizar os impactos pós-pandemia, preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão e o manter o funcionamento do serviço no município.

O subsídio terá o valor limitado de R$ 380 mil por mês e será concedido pelo prazo de 10 meses, até 28 de fevereiro de 2023.

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei que reduz valor da tarifa do transporte coletivo

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei que reduz valor da tarifa do transporte coletivo