Folha de pagamento será dia 27 e os servidores da saúde já receberão a parcela extra

O Prefeito Alan Guedes assinou nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 4.760, que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias. A proposta foi encaminhada pelo prefeito e aprovada na Câmara Municipal de Vereadores.

A folha de pagamento será dia 27 de dezembro e os servidores da saúde já receberão a parcela extra. “Estamos cumprindo um compromisso. O incentivo, de que se trata essa lei, será repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, após o repasse do Ministério da Saúde. Com o esforço administrativo da nossa gestão chegamos a essa conquista para a categoria”, confirma Alan.

Os representantes do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados) estiveram presentes e comemoraram o ato.

“São sete anos da gente lutando por essa lei, com certeza o nome do Alan vai pra história, como um marco no trabalho pelos Agentes de Saúde. Esse mesmo projeto nós levamos pro nordeste e lá vão usar o nosso como base. Isso só nos fortalece e mostra que as conquistas são possíveis.  Quero agradecer a cada diretor do sindicato, sem esse pessoal não teríamos conseguindo”, declarou Silvia Salgueiro, presidente do presidente do Sindcrase.

A reunião contou também contou com a presença do secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior,  dos vereadores, Laudir Munaretto, presidente da Câmara, Daniela Hall, líder do governo no Legislativo, Daniel Júnior, Jânio Miguel, Sérgio Nogueira, Cemar Arnal e Marcão da Sepriva.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeito assina Lei que regulamenta o repasse aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias