Da redação por Luiz Guilherme Foto: Micael Ferreira

O entrevistado desta semana do site Alô Dourados, foi o empresário, farmacêutico e pré-candidato a prefeito de Dourados, Racib Harb (Republicanos). Antes de iniciar de fato o Papo Reto, ele apresentou alguns dos pré-candidato a vereadores que como ele mesmo disse, “lutarão com ele”.

Polêmico, Racib já enfrentou a Câmara Municipal e a própria prefeitura na gestão da atual gestora Délia Razuk, foi anunciado como pré-candidato a vereador, senado, no entanto, sempre teve seu nome tirado de campo. O que desta vez, segundo ele, não vai acontecer.

“Vamos sair sim como candidato a prefeito, de Dourados, pelo Republicanos. Isso já está decidido. Da minha parte, do meu time, do Republicanos, estamos com essa missão”, garantiu.

Quando o assunto foi o Novo Coronavírus, Racib não hesitou em dizer que Dourados com 493 casos confirmados, não é o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, como foi dito no início da semana pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

“Quem começou acertando lá atrás, está errando agora; quem errou lá a atrás, tem a chance de acertar agora, mas eu discordo que sejamos o epicentro da doença, mesmo diante dos números apresentados. Temos apenas três mortes, sendo uma moradora de Batayporã que morreu aqui, a do caminhoneiro que faleceu no Tocantins, e a jovem de 27 anos”, pontuou.

O pré-candidato também falou em corte de gastos como reduzir contratados e comissionados.

“Dinheiro Dourados tem, mas falta planejamento. Por exemplo, por que não usar o dinheiro do IPVA para o recapeamento da cidade? Por que não cortar 50% dos funcionários contratados e comissionados, que num ano, gera gasto de 18 milhões?”, indagou.

Citando o transporte público, o farmacêutico disse ainda que Dourados precisa de um plano diretor para o trânsito já que os problemas são inúmeros.

“A cidade precisa de um plano diretor, de uma organização no trânsito que tem muitos problemas. Sabemos que foram criados vários bairros distantes da região central, a logística desde morador até o centro precisa ser melhorada. Mesma coisa quem mora no Distrito de Vila Vargas e estuda na UFGD [Universidade Federal da Grande Dourados], quero melhorar a via de acesso”, enfatizou.

A entrevista completa você pode conferir na página Alô Dourados, no Facebook.

Pré-candidato, Racib garante candidatura, corte de comissionados e planejamento eficaz.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pré-candidato, Racib garante candidatura, corte de comissionados e planejamento eficaz.