O formulário estará disponível para a população até o dia 21 de setembro

A Prefeitura de Dourados disponibiliza para a população douradense a opção de participar da elaboração do Plano Plurianual do Município de Dourados. A pesquisa estará disponível para a população até o dia 21 de setembro e tem como objetivo escutar as principais demandas e pedidos para que conste no planejamento que estará vigente para entre os anos de 2022-2025. Participe clicando aqui.

 

O PPA (Plano Plurianual), é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), por meio do departamento de gestão estratégica. Nesta fase é realizada a consulta popular.

 

“Essa pesquisa faz parte da elaboração do PPA e dá oportunidade para a população opinar nas ações que serão elaboradas pelos próximos anos no município. Nós planejamos e colocamos no ar um site voltado apenas para a elaboração do plano, com isso buscamos facilitar o acesso e incentivar a participação dos douradenses”, reforçou o secretário municipal de Governo, Henrique Sartori.

 

Nessa fase de elaboração do PPA, a população é ouvida para ajudar a planejar as diretrizes e metas que serão estabelecidas no Plano de Governo Municipal para 2022-2025. A população tem até o dia 21 de setembro para participar através do site e enviar sua sugestão.

 

O que é o PPA?

 

O PPA é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo.

 

O Plano estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pela administração ao longo de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

 

O PPA 2022-2025 tem previsão de ser concluído em outubro de 2021, quando será apresentado à Câmara Municipal, conforme Decreto nº 358, de 19 maio de 2021.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para População poderá participar do PPA em Dourados