06/10/2023 16:37 Há 8 meses

Policiais penais apreendem entorpecentes arremessados por drone em presídio



Da redação

Na madrugada desta sexta-feira (6/10), policiais penais da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, interceptaram tabletes com entorpecentes, arremessados por drone.

As apreensões ocorreram durante as rondas realizadas pelos servidores, após policiais penais que ocupavam a torre de vigilância, em diferentes períodos da madrugada, identificarem o sobrevoo de drone e lançamento dos materiais na parte interna da unidade prisional.

Durante as varreduras em pontos distintos do presídio, foi interceptado pelos servidores, aproximadamente, 1,5 quilo de maconha, distribuído em quatro tabletes, que estavam acondicionados em caixas de leite. Os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil para as providências cabíveis.

Para o diretor de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Raul Ramalho, a apreensão evidencia um trabalho positivo dos policiais penais frente ao combate à entrada de materiais ilícitos na unidade penal.

“Em geral, os drones sobrevoam muito alto, sendo de difícil visualização, mas a atenção dos profissionais foi primordial para impedir que os ilícitos chegassem às mãos dos internos”, afirmou, parabenizando toda a equipe.


*Com informações: Ligado Na Notícia

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Policiais penais apreendem entorpecentes arremessados por drone em presídio